pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias, Curiosidades

Portugal mostra proposta para o “avião do futuro”

Salão de Le Bourget Paris
nw-Portugal_Paris

“É um avião do futuro no sentido em que este tipo de interior ainda não existe em produção, mas algumas das soluções inovadoras que propomos estão já a ser aplicadas pela indústria”, explicou à agência Lusa o responsável da Alma Design.
“Não é ficção científica nem realidade virtual. É algo que tivemos que desenvolver sabendo que iríamos ter que o fazer em concreto, como mostramos aqui”, sublinhou José Rui Marcelino.
O projeto LIFE reúne “os sonhos com uma visão de futuro” para um avião feito à medida das exigências dos clientes executivos, segundo um perfil estudado a partir da amostra de mercado global possibilitada pela Embraer.
Com um financiamento de 1,85 milhões de euros, o LIFE pretende mostrar que o setor aeronáutico português tem capacidade para o desenvolvimento conjunto de soluções entre várias empresas de um setor que está em expansão, como salientaram os participantes na conferência de hoje.
O responsável da Alma Design lamentou a ausência no Salão de Le Bourger de dirigentes portugueses, “uma vez que as boas notícias deviam ser dadas e apoiadas também a nível político, sobretudo numa altura tão difícil para o país como a atual”.
O pavilhão de Portugal no certame parisiense, pelo primeiro ano, reúne 36 empresas num espaço de 400 metros quadrados.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

  • Évora - Embraer inaugura hoje (21 set) as suas duas fábricas
  • Projeto português LIFE ganha 'óscar' de interiores aeronáuticos
  • Portugal - Embraer procura empresas nacionais
  • Portugal - Embraer em Évora
  • Aeronáutica: Portugal no Salão de Le Bourget
  • Estado português dá 74 milhões à Embraer
Mais em Curiosidades, Notícias (82º de 852 artigos)

A 50ª edição do Paris Air Show, Salão Aeronáutico de Paris, começa nesta segunda-feira (17) até o próximo domingo (23) em Le Bourget, é a mais antiga feira de aviação do mundo – a primeira ...