pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Portugal reforça parceria com Embraer

CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel

«É a primeira vez que Portugal está representado na LAAD, a maior feira internacional profissional da América Latina, na área da aeronáutica, defesa e segurança. A estreia do CEiiA no evento será marcada pelo reforço da relação da parceria com a Embraer.
Além do projeto de engenharia do avião KC 390 nas áreas do design, cálculo, testes, certificação e produção de estruturas, o CEiiA escolheu a LAAD para mostrar as suas competências que incluem programas de desenvolvimento de produto com a AgustaWestland (segundo construtor mundial de helicópteros) e do novo Falcon SMS com o gigante francês Dassault, além de participação em projetos de desenvolvimento e integração de sistemas de controlo para aviões não tripulados.
O CEiiA aproveita também esta feira para se apresentar ao mercado brasileiro, anunciando a criação da sua subsidiária, CEIIA Brasil, que deverá chegar ao final deste ano com 40 engenheiros nos seus quadros.»

Margarida Fiúza, artigo publicado na página de internet “Expresso”
(10 Abril 2013)

Artigos relacionados

  • Matosinhos - Centro de Engenharia Aeronáutica: 200 postos de trabalho, 180 para engenheiros
  • Brasil - Embraer abre seleção para engenheiros em todo país
  • Portugal - Embraer procura empresas nacionais
  • Brasil - Líder Aviação 6ª edição do seu programa de Trainee 2012
  • Aeronáutica: Portugal no Salão de Le Bourget
  • OGMA vai produzir peças para avião brasileiro
Mais em Notícias (49º de 779 artigos)
Simulador de voo

«A Universidade de Évora e a construtora aeronáutica brasileira Embraer, que possui duas fábricas na cidade alentejana, vão assinar um protocolo para o desenvolvimento de projetos de investigação, ...