pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Portugal reforça parceria com Embraer

CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel

«É a primeira vez que Portugal está representado na LAAD, a maior feira internacional profissional da América Latina, na área da aeronáutica, defesa e segurança. A estreia do CEiiA no evento será marcada pelo reforço da relação da parceria com a Embraer.
Além do projeto de engenharia do avião KC 390 nas áreas do design, cálculo, testes, certificação e produção de estruturas, o CEiiA escolheu a LAAD para mostrar as suas competências que incluem programas de desenvolvimento de produto com a AgustaWestland (segundo construtor mundial de helicópteros) e do novo Falcon SMS com o gigante francês Dassault, além de participação em projetos de desenvolvimento e integração de sistemas de controlo para aviões não tripulados.
O CEiiA aproveita também esta feira para se apresentar ao mercado brasileiro, anunciando a criação da sua subsidiária, CEIIA Brasil, que deverá chegar ao final deste ano com 40 engenheiros nos seus quadros.»

Margarida Fiúza, artigo publicado na página de internet “Expresso”
(10 Abril 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O CEiiA, Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Aeronáutica, anuncia uma nova área de negócio estratégica assente num conceito inovador de Mobilidade Aérea Avançada, cujo principal objetivo ...