pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Recortes, Notícias

Portway contrata trabalhadores de handling para aeroporto de Faro

Operadora serve companhias low cost em Portugal

«Com o encerramento da actividade da Groundforce no Aeroporto Internacional de Faro, a operadora de handling Portway está a contratar trabalhadores, através da Adecco, para os seus serviços.
Segundo disse à Lusa a responsável pela agência Adecco naquela cidade, cem pessoas “vão começar em formação”, pelo que “poderão” ser abertas vagas com esse número de trabalhadores para a Portway, operadora detida na totalidade pela gestora aeroportuária pública ANA.
Um anúncio colocado no site da Adecco lê-se que há ainda 20 vagas em aberto para a função ( OAE/Operador de Assistência em Escala no Aeroporto de Faro ) de despacho de bagagem em rampa e tapetes, “para iniciar a 21 de Fevereiro”, embora não seja referido o nome do cliente para quem a empresa está a recrutar, escreve a Lusa.
A partir da próxima semana, a Groundforce (detida em 49,9 por cento pela TAP) deixa de operar no aeroporto de Faro, depois de ter anunciado, em Novembro, a suspensão da actividade para reduzir os prejuízos. A abertura de vagas por parte da Portway poderá permitir, assim, que alguns dos 336 trabalhadores despedidos da Groundforce possam passar para a concorrente.
Com lucros, em 2010, no valor de dois milhões de euros, a Portway detém a maioria da cota de mercado nos serviços de terra em Faro. Nascida há dez anos, a operadora opera ainda nos aeroportos de Porto e Lisboa, onde serve as companhias low cost.

Portway, handling de portugal, s.a. – empresa de handling nos aeroportos de Portugal: Lisboa, Porto, Faro e Funchal.»

artigo publicado no jornal “Público”
(18 Fevereiro 2011)



Artigos relacionados

Mais em Notícias, Recortes (461º de 798 artigos)
Groundforce_2

«Licenças para gerir bagagens nos aeroportos de Lisboa e Porto terminam a 31 de Dezembro. A Portway tem lugar assegurado. A Groundforce, enquanto não é concluída a sua própria alienação, tem em ...