pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Reino Unido – Novas Regras para a entrada de Cães, Gatos e Furões

Estados-Membros da União Europeia
nw-AVI_1

«As regras para a entrada no Reino Unido de Animais de Companhia (Cães, Gatos ou Furões) provenientes de Portugal e de outros Estados-Membros da União Europeia, mudaram a partir de 01 de Janeiro de 2012.

Para o seu Animal de Companhia entrar no Reino Unido, proveniente de Portugal e dos outros Estados-Membros da União Europeia, deve:
1. Estar identificado com “Microchip”;
2. Estar vacinado contra a Raiva;
3. Ter sido vacinado, após ter sido identificado com o “Microchip”;
4. Ser detentor de um Passaporte para Animal de Companhia da União Europeia, emitido por um Médico Veterinário clínico, que certifique em primeiro lugar, a colocação do “microchip” e seguidamente a vacinação contra a raiva;
5. Terem decorridos 21 dias após a data da vacinação contra a raiva;
6. Certas raças de “Cães de Assistência”, devem entrar no Reino Unido por um aeroporto aprovado.
Consulte o sítio das Autoridades Oficiais do Reino Unido (www.defra.gov.uk/pets), para informações mais detalhadas;
7. A necessidade de tratamento contra a Equinococose e os Ixodídeos (carraças), deve ser confirmada no sítio referido no ponto 6, devendo também ser consultado o Médico Veterinário clínico do seu animal de companhia.

Nota
As regras podem ocasionalmente mudar, pelo que, antes de se deslocar com o seu animal de companhia, consulte o sítio www.defra.gov.uk/pets, para conhecer todos os detalhes sobre as regras actualizadas para a entrada no Reino Unido de cães, gatos e furões de companhia, provenientes de Portugal ou de outros Estados-Membros.»

artigo publicado na página de internet “Direcção Geral de Veterinária”
(3 Janeiro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Uma falha nos sistemas que controlam os “E-gates”, os pontos de controlo eletrónicos para entrar no Reino Unido, está a afetar vários aeroportos britânicos, ...