pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias, Curiosidades

Rússia – companhias de aviação ranking 2011

nw-Utair

«Durante o último ano o rating das maiores companhias russas, considerando o fluxo de passageiros transportados, sofreu algumas alterações. A mais marcante foi a ascensão da companhia Utair, de Khanti-Mansiysk (nos Urais), para a terceira posição da lista de líderes. De janeiro a julho de 2011, a Utair e suas filiais transportaram em seus aviões e helicópteros 2,3 milhões de pessoas. A sua principal concorrente, a S7 (sediada na Sibéria), caiu para a quarta posição do ranking, com 2,2 milhões de passageiros transportados.
Os líderes absolutos da lista, assim como no ano passado, continuam sendo as companhias Aeroflot, com 6,2 milhões de passageiros transportados desde janeiro, e a Transaero, com 3,4 milhões. A quinta posição é ocupada pela companhia Rossia, com 1,4 milhão de passageiros transportados. Os cinco líderes do ranking são responsáveis por 57,7% de todo o transporte aéreo no país.»

artigo publicado na página de internet “Diário da Rússia”
(24 Agosto 2011)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades, Notícias (243º de 852 artigos)

«O Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no Sal, continua a liderar a afluência de passageiros no país, tendo movimentado cerca de 440 mil passageiros nos primeiros nove meses de 2012, um aumento de ...