pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Ryanair anuncia fim de 15 rotas em Espanha

«A companhia aérea “low cost” cancelará, a partir do final de Outubro, 15 rotas e vai reduzir o número de voos em outras 46, depois do governo espanhol ter aumentado as taxas aeroportuárias em mais de 50% nos aeroportos de Madrid e Barcelona. Medidas que poderão ditar o fim de 2.000 postos de trabalho.
A Ryanair reduzirá em 30% a actividade nos aeroportos de Madrid e Barcelona o que se traduz numa supressão de 11 rotas na capital e 4 na cidade catalã e na diminuição da oferta de voos em mais 24 e 22 rotas em cada cidade, respectivamente. Uma medida anunciada depois do Executivo ter aumentado as taxas aeroportuárias em mais de 50% nestes dois aeroportos. Medida que Michael O’Leary, presidente da Ryanair, considerou uma “decisão louca”, segundo o “Cinco Días”.
Esta resposta da Ryanair acarretará uma queda de 2,3 milhões de passageiros por ano, o que poderá implicar o fim de 2.000 postos de trabalho, revelou o responsável.
A Ryanair foi líder do mercado aéreo espanhol no primeiro semestre de 2012, com uma cota de mercado de 18%, tendo transportado 13,2 milhões de passageiros, conforme recordou O’Leary.
Ontem a companhia tinha anunciado que deixará de realizar 21 rotas nas Canárias e reduzir 26% da sua actividade, em resposta a um alegado incumprimento do governo do arquipélago.»

Rita Dias Baltazar, artigo publicado na página de internet “Negócios Online
(20 Julho 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Aeroporto de Lisboa

«A companhia aérea `low cost` irlandesa Ryanair anunciou hoje a abertura de uma nova base e mais quatro rotas em Lisboa a partir de abril. O anúncio foi feito pelo diretor comercial da Ryanair, David ...