pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Salvador Caetano inicia produção aeronáutica para a Airbus Military

«A Salvador Caetano começará no mês de novembro a produzir peças para a construtora aeronáutica Airbus, prevendo faturar 70 a 80 milhões de euros até 2018 nesta nova área de negócio.
O objetivo é conseguir uma faturação média anual de 10 a 15 milhões de euros na área aeronáutica, o que, considerando a base atual de negócios, representará 15% a 20% da faturação total da empresa, segundo avançou em entrevista à agência Lusa, o presidente da Salvador Caetano Indústria, José Ramos.
Instalada num edifício com sete mil metros quadrados no perímetro industrial da fábrica da Salvador Caetano em Vila Nova de Gaia, a unidade de aeronáutica tem já “uma máquina montada” e aguarda a chegada das restantes, em novembro, para então arrancar a produção “em volume”.
Numa primeira fase a unidade produzirá peças mecanizadas e, posteriormente, em 2014, iniciará a produção de peças estruturais em material compósito, explicou, por sua vez, o administrador executivo da CaetanoBus, Jorge Pinto,
“Este vai ser o nosso grande salto na área da aeronáutica”, considerou, salientando que esta tecnologia vai ser, depois, adaptada à produção de peças para autocarros, que são o negócio central da CaetanoBus.
As peças a produzir serão, sobretudo, para aviões militares da Airbus, mas Jorge Pinto diz existirem já encomendas “para a aviação civil”.
“É uma aposta com peso e uma nova atividade que vamos descobrir e que nos vai trazer sinergias”, salientou José Ramos, destacando que representa “um salto muito grande em termos de indústria, porque as normas de segurança” impostas nesta área são todo “um outro mundo”.»

artigo publicado na página de internet “Cargo Edições”
(4 Setembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A Salvador Caetano Indústria anunciou hoje que vai apresentar em Munique, na Alemanha, o novo modelo de autocarros de aeroporto, o COBUS 3000, que implicou um investimento de cerca de um milhão de ...