pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

São Tomé – STP Airways vai retomar voos entre a capital e a ilha do Príncipe

nw-STP_Airways

«A STP Airways, companhia de bandeira de São Tomé e Príncipe, retomou os voos entre a capital, São Tomé, e a região autónoma do Príncipe, afirmou o director comercial da companhia aérea são-tomense, Daniel Caeiro.
O novo plano de operações da STP Airways visa potencializar o turismo na região autónoma do Príncipe, ilha a norte da ilha São Tomé, disse Daniel Caeiro, para acrescentar que a decisão destina-se a levar os turistas a conhecerem a ilha do Príncipe.
A ligação entre as duas ilhas é feita através de um avião D-228 com 18 lugares e acontece numa altura que o governo regional do Príncipe submeteu a candidatura da ilha como património da humanidade à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A Africa´s Connection STP, companhia de um empresário holandês, operava durante os últimos cinco anos voos para a ilha do Príncipe.
A STP Airways liga igualmente São Tomé a Portugal uma vez por semana com um Boieng 737-800 e prevê iniciar voos “charter” para o Gabão, Guiné Equatorial e Camarões.
Criada em Janeiro de 2007, a STP Airways tem como accionistas o Estado são-tomense com 35% do capital, estando os restantes 65% distribuídos pelos investidores GIAS, Golf International, Euro Atlantic, Air Service e Banco Equador.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(28 Outubro 2011)

 

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A saída da Euro Atlantic Airways (EAA) da STP Airways tem de ter a concordância do maior accionista, a própria euroAtlantic, além de implicar a alteração dos estatutos da empresa, ...