pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

São Tomé – STP Airways vai retomar voos entre a capital e a ilha do Príncipe

nw-STP_Airways

«A STP Airways, companhia de bandeira de São Tomé e Príncipe, retomou os voos entre a capital, São Tomé, e a região autónoma do Príncipe, afirmou o director comercial da companhia aérea são-tomense, Daniel Caeiro.
O novo plano de operações da STP Airways visa potencializar o turismo na região autónoma do Príncipe, ilha a norte da ilha São Tomé, disse Daniel Caeiro, para acrescentar que a decisão destina-se a levar os turistas a conhecerem a ilha do Príncipe.
A ligação entre as duas ilhas é feita através de um avião D-228 com 18 lugares e acontece numa altura que o governo regional do Príncipe submeteu a candidatura da ilha como património da humanidade à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A Africa´s Connection STP, companhia de um empresário holandês, operava durante os últimos cinco anos voos para a ilha do Príncipe.
A STP Airways liga igualmente São Tomé a Portugal uma vez por semana com um Boieng 737-800 e prevê iniciar voos “charter” para o Gabão, Guiné Equatorial e Camarões.
Criada em Janeiro de 2007, a STP Airways tem como accionistas o Estado são-tomense com 35% do capital, estando os restantes 65% distribuídos pelos investidores GIAS, Golf International, Euro Atlantic, Air Service e Banco Equador.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(28 Outubro 2011)

 

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Foi inaugurada, na presença do Presidente Manuel Pinto da Costa, a nova pista do aeroporto da Ilha do Príncipe, que com 1750 metros de comprimento pode doravante acolher aviões de médio porte. ...