pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

SATA com lucro superior a um milhão de euros

«A transportadora aérea açoriana SATA revelou um lucro superior a um milhão de euros em 2009, destacando que este resultado foi alcançado num dos piores anos de sempre para a aviação comercial.
O resultado consolidado do Grupo SATA em 2009 ascendeu a 1.024.805,05 euros, anunciou hoje, terça-feira, a transportadora açoriana, que atribuiu ao sucesso de projectos para a redução de custos e de ganhos de eficiência operacional e comercial.
A empresa salienta que este resultado positivo foi atingido num ano que a IATA (International Air Transport Association) considerou ter sido o pior para a aviação comercial desde a II Guerra Mundial, apontando para um prejuízo consolidado de 11 mil milhões de dólares (8,49 mil milhões de euros) em toda a indústria de transporte aéreo.
Os dados oficiais indicam que se registou no ano passado, a nível mundial, uma quebra de 4,1% no tráfego de passageiros e uma descida de 13% na carga aérea.
No ano passado, a SATA transportou cerca de 1,4 milhões de passageiros, o que representou um descida de 1,4% relativamente a 2008.
Os pilotos da SATA Air Açores, que assegura a ligação entre ilhas, estão hoje reunidos em assembleia de empresa para análise e deliberação do processo negocial de revisão do acordo de empresa»

artigo publicado no “Jornal de Notícias
(20 Julho 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (85º de 779 artigos)
Iata_1

«A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) anunciou hoje que as companhias aéreas vão lucrar este ano 9.768 milhões de euros, mais 67% do que em 2012 e acima das estimativas da previsão ...