pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Sobem para oito os novos destinos da TAP em 2011

Brasil 74 ligações semanais

«A TAP vai reforçar a presença no mercado brasileiro, passando a voar directamente para Porto Alegre.
Depois de ter terminado 2010 com o anúncio de sete novas rotas, incluindo ligações directas a Miami, nos Estados Unidos, a companhia aérea portuguesa divulgou hoje que passará a realizar quatro frequências semanais entre Lisboa e Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
“Com quatro frequências por semana entre Lisboa e Porto Alegre, cuja realização aguarda apenas autorização das autoridades brasileiras, a TAP passa a operar voos directos para a região Sul do Brasil, que ainda não contava com nenhuma ligação à Europa sem escalas”, refere a companhia em comunicado. No total, a transportadora aérea portuguesa passará a voar para dez cidades brasileiras, elevando para 74 as ligações semanais.
“O novo destino da TAP permite ainda à companhia alargar a sua oferta para Buenos Aires e Montevideu, com ligações a estas cidades em voos operados em code-share com companhias associadas a partir da capital do Rio Grande do Sul”, diz a empresa.
Em 2010, a companhia aérea transportou mais de 1,4 milhões de passageiros entre Portugal e o Brasil, valor que representou um crescimento de 25% face ao ano anterior.
Além de Porto Alegre e Miami, a TAP passará ainda a voar para Atenas, Bordéus, Viena, Manchester, Dusseldorf e Dubrovnik.
Fernando Pinto anunciou no final do ano que a companhia iria reforçar a oferta na Europa em 17% “sem novos aviões”, mas terá que recrutar novos pilotos. Conforme o Diário Económico avançou na semana passada, a companhia irá abrir concurso para pelo menos 13 novos pilotos.»

Hermínia Saraiva, artigo publicado na página de internet “Económico
(10 Janeiro 2011)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Fernando Pinto, presidente da TAP, anunciou, num encontro com jornalistas, que a companhia aérea passará a ter novas rotas em 2017 ...