pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Southwest tira 81 aviões de circulação após incidente

nw-Southwest

«PHOENIX (Reuters) – A Southwest Airlines retirou 81 aeronaves da sua frota de Boeing 737 de circulação para inspeção após um buraco na fuselagem ter forçado um de seus aviões a fazer uma aterragem de emergência no Arizona na sexta-feira, informou a empresa neste sábado.
Engenheiros da Southwest e da Boeing examinarão a aeronave para determinar a causa do incidente, informou a companhia aérea em comunicado. Os passageiros ouviram um grande barulho e imediatamente viram um buraco no meio da cabine.
A Southwest Airlines está trabalhando com o Comité Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) e com a Administração Federal da Aviação (FAA) no Arizona para determinar a causa da queda repentina de pressão na cabine no voo 812 da Southwest, que ia de Phoenix a Sacramento, disseram autoridades da empresa.
O voo, que tinha 118 passageiros e cinco tripulantes, pousou em segurança na Estação Aérea de Yuma, uma base militar, com um buraco no teto da aeronave, informou uma porta-voz da Southwest em comunicado.
Relatórios preliminares indicam que o avião perdeu pressão o que liberou automaticamente as mascaras de oxigénio, informou a Southwest. Os membros da tripulação confirmaram o buraco no teto do Boeing 737 perto do meio da cabine, disse a companhia aérea.»

David Schwartz, artigo publicado na página de internet “Reuters-Brasil”
(2 Abril 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Um avião da companhia aérea norte-americana Southwest Airlines que ligava La Guardia, em Nova Iorque, a Dalas, no estado norte-americano do Texas aterrou de emergência no aeroporto de Filadélfia, EUA, ...