pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Southwest tira 81 aviões de circulação após incidente

nw-Southwest

«PHOENIX (Reuters) – A Southwest Airlines retirou 81 aeronaves da sua frota de Boeing 737 de circulação para inspeção após um buraco na fuselagem ter forçado um de seus aviões a fazer uma aterragem de emergência no Arizona na sexta-feira, informou a empresa neste sábado.
Engenheiros da Southwest e da Boeing examinarão a aeronave para determinar a causa do incidente, informou a companhia aérea em comunicado. Os passageiros ouviram um grande barulho e imediatamente viram um buraco no meio da cabine.
A Southwest Airlines está trabalhando com o Comité Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) e com a Administração Federal da Aviação (FAA) no Arizona para determinar a causa da queda repentina de pressão na cabine no voo 812 da Southwest, que ia de Phoenix a Sacramento, disseram autoridades da empresa.
O voo, que tinha 118 passageiros e cinco tripulantes, pousou em segurança na Estação Aérea de Yuma, uma base militar, com um buraco no teto da aeronave, informou uma porta-voz da Southwest em comunicado.
Relatórios preliminares indicam que o avião perdeu pressão o que liberou automaticamente as mascaras de oxigénio, informou a Southwest. Os membros da tripulação confirmaram o buraco no teto do Boeing 737 perto do meio da cabine, disse a companhia aérea.»

David Schwartz, artigo publicado na página de internet “Reuters-Brasil
(2 Abril 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Mensagem Acars

O avião malaio de passageiros que desapareceu no sábado não fez contacto automático com um sistema de monitoramento de dados de voo depois de desaparecer das telas dos radares, disseram fontes ...