«Presidente da aliança mundial de companhias aéreas, que a TAP integra, diz que Aeroporto da Portela “é um problema” e quer que aliança reforce Lisboa como ponte entre Europa e América Latina.
Jaan Albrecht, presidente da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, é claro no alerta: o Aeroporto de Lisboa “é um problema”. Albrecht – que destaca a relevância da rede TAP para os restantes 27 membros da aliança -, diz mesmo que a Portela tem “muitos constrangimentos” e que precisa de obras que simplifiquem a vida dos passageiros.
No dia em que o presidente da Star Alliance esteve em Lisboa, no final da semana passada, para a reunião do Comité de Gestão da Star Alliance (organizada pela TAP), a experiência não foi a mais positiva. “Cheguei a uma porta de embarque afastada, demorámos muito tempo para que o autocarro chegasse ao terminal e a bagagem foi entregue 25 minutos depois”, descreve. Para que outros não passem pelo mesmo, fala em nome da aliança e diz: “Gostaríamos de ver mais infra-estruturas construídas a pensar nos passageiros”.»
Hermínia Saraiva , artigo publicado na página de internet “Económico“
(28 Março 2011)
A Egyptair (MS) em voo direto, de cinco horas e 20 minutos, entre o Cairo (CAI) e Lisboa (LIS) com duas frequências semanais às terças e quintas-feiras, a Egyptair chega às 22:00 e 22:15. A nova rota será ...