pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias, Curiosidades

TAAG diz adeus aos B 747

«A transportadora aérea de bandeira angolana disse, num comunicado distribuído esta semana, ter desactivado, com muita emoção, a sua frota de Boeings 747, os conhecidos “jumbos”. “É com emoção que no dia 15 de Janeiro a TAAG completou a desactivação da sua frota Boeing 747300”, lê-se no comunicado.
Desde 8 de Julho de 1997 essa estrela, como se refere a TAAG ao avião, levou a imagem da nossa empresa e de Angola para o Mundo. “Estamo-nos a despedir da aeronave que se tornou o símbolo da nossa Companhia. Apelidado de Jumbo, é o avião mais conhecido da história da aviação. Esse Grande, Forte, Resistente e Eficiente avião fez parte das nossas vidas nos últimos 13 anos”, refere o comunicado “Os nossos dois B747, entre eles o emblemático “Cidade do Kuito”, voaram, ao serviço da TAAG, quase 60.000 horas transportando com Beleza e Elegância milhares de passageiros e toneladas de carga.
Essas “Estrelas do Ar” ajudaram a realizar muitos sonhos e essas realizações ficarão para sempre nas nossas memórias e corações”, explica a companhia O processo de modernização na empresa dita que chegou a hora de partir e deixar espaço para os novos Boeing 777/300 ER, com entrada em operação para Junho e Julho de 2011. Com esta última passagem, o Conselho de Administração da transportadora dá a entender que depois dos incidentes recentes com os aviões Boeing 777/200 ocorridos em Lisboa, África do Sul, China e Rio de Janeiro, com casos de aterragens forçadas por avarias nos motores, o regresso dos voos internacionais com aviões próprios poderá levar ainda sete ou oito meses.»

artigo publicado na página de internet “O País”
(26 Janeiro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades, Notícias (418º de 852 artigos)
nw-TAAG

«As Linhas Aéreas de Angola, TAAG, pretendem continuar a renovar a sua frota de médio curso, por forma a melhorar o serviço ao passageiro disse, à Angop, o administrador da companhia para a área ...