pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

TAAG obtém ganho financeiro com programa de redução de consumo de combustíveis

“Tankering” aviação comercial
Cidade de Luanda

«A transportadora aérea angolana Taag obteve um ganho de 35 milhões de dólares de Novembro de 2011 até ao final de 2012 com a aplicação de um programa de redução de consumo de combustíveis, informou segunda-feira em Luanda o departamento de comunicação da empresa.
O comunicado informa ter sido em 2010 que a transportadora contratou os serviços da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para avaliar os gastos de combustíveis, com o objectivo de traçar um plano de gestão e eficiência na área das operações de voo.
Desde então, a companhia aérea angolana participa do programa “Green Team” contribuindo para reduzir o impacto ambiental dos combustíveis aéreos estando envolvida em 24 iniciativas de poupança, muitas delas relacionadas com os voos, nomeadamente através da redução do combustível extra e da redução da altitude de aceleração.
Em termos financeiros, o “tankering” é o projecto que mais tem contribuído para a poupança, com a aplicação de um programa de transporte de combustíveis das escalas onde o preço é inferior ao praticado em Luanda.
De acordo com o comunicado da Taag, este projecto que está em curso desde Maio de 2011 e contribuiu para mais de metade da poupança financeira contabilizada em cerca de 35 milhões de dólares entre Novembro de 2011 e o final de 2012.
“Tankering” é um termo utilizado na aviação comercial que significa transportar o máximo possível de combustível para um segundo voo a fim de beneficiar das diferenças de preços nos diferentes aeroportos para onde a companhia viaja.
O comunicado da Taag concluiu informando que um dos objectivos fixados para este ano consiste na consolidação da política de redução de atrasos nos voos, que permitiu que mais de dois terços dos aviões da companhia partissem a horas em 2012,»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(8 Janeiro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A transportadora aérea angolana TAAG retoma os voos entre Angola e Cabo Verde, com o primeiro voo ...