pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

TAP aumentou tarifa para capital angolana

Novas tarifas na rede TAP

«O preço da tarifa da TAP para o percurso entre Luanda e Lisboa está acrescido em 145 euros (um euro equivale as 145 kwanzas), de acordo com notícias que atribuem o aumento ao facto de os bilhetes vendidos a partir de hoje terem sobretaxas de combustível mais elevadas, de acordo com a imprensa do país ibérico.
Segundo notícias que têm como fonte a direcção de vendas da TAP, a companhia viu-se “forçada” a fazer os aumentos das sobretaxas nos voos a partir de Portugal devido “aos constantes aumentos do preço do combustível”.
Já em oito de Fevereiro a TAP tinha aumentado para 32 euros por percurso as sobretaxas de combustível nos voos em Portugal continental e internacionais europeus, à excepção das ligações com a Escandinávia, Finlândia, Hungria, Polónia, República Checa e Rússia, e para 135 voos intercontinentais, à excepção de São Tomé, Cabo Verde, Senegal e Guiné-Bissau.
De acordo com as notícias, a companhia indica que a sobretaxa de combustível passa para 34 euros por percurso nas rotas do continente e internacionais europeias, à excepção das linhas da Escandinávia, Finlândia, Hungria, Polónia, República Checa, Grécia, Áustria, nas quais passa para 42 euros por percurso, e Rússia, onde sobe para 60 euros por percurso.
Em relação aos voos intercontinentais, a companhia aumenta a sobretaxa para 42 euros por percurso nas ligações com Argélia e Marrocos, 125 euros por percurso nas ligações com São Tomé, Cabo Verde, Senegal, Guiné-Bissau e Mali e 145 nas restantes rotas de África (Angola e Moçambique) e Américas (Brasil, Venezuela e Estados Unidos).»

artigo publicado no “Jornal de Angola”
(14 Março 2011)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O aeroporto de Badajoz volta a operar normalmente a partir do dia 18 de Fevereiro com viagens entre Badajoz (BJZ), Madrid (MAD) e Barcelona (BCN). ...