pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

TAP autorizada a voar para Abu Dhabi

nw-INAC

«O Instituto Nacional da Aviação Civil concedeu licenças à TAP para operar rotas para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) a partir de Lisboa, Porto e Faro.
De acordo com três despachos publicados ontem em Diário da República, a TAP foi autorizada pelo regulador da aviação a voar para Abu Dhabi, depois de ter requerido licenças no final do ano passado.
O Instituto Nacional da Aviação Civil deu licença à transportadora aérea para “explorar serviços de transporte aéreo regular” a partir de Lisboa, Porto e Faro.
A primeira rota, a partir da capital portuguesa, terá um mínimo de 1778 frequências anuais, refere o despacho. Já a ligação a partir do Porto terá, pelo menos, 468. No que diz respeito a Faro, o mínimo definido foi de 728 frequências.
No final de Novembro, foi publicado em Diário da República o pedido de autorização da TAP, que em 2011 inaugurou diversas novas rotas, como Porto Alegre (Brasil) ou Acra (Gana). A privatização da transportadora aérea está prevista para 2012.»

Raquel Almeida Correia, artigo publicado na página de internet “Público
(24 Janeiro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Conselho de Ministros aprovou nesta quinta-feira um regime de excepção que mantém válidas as licenças dos prestadores dos serviços de assistência em escala (handling) nos aeroportos de Lisboa, ...