pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

TAP decide vender totalidade do capital da Groundforce

«Na sua estratégia para os próximos dois anos, a companhia aérea prevê um crescimento limitado, reiterando o objectivo de reduzir dívida.
A TAP é obrigada a vender, pelo menos, 50,1% da sua subsidiária de gestão de bagagens, a Groundforce. Mas, no seu plano estratégico para o triénio 2009-2012, a companhia aérea vai mais longe e coloca como objectivo a alienação total do capital da empresa. No ano passado, a Groundforce foi a principal causa de a TAP ainda registar prejuízos.
Há mais de um ano que a TAP está a tentar vender os 50,1% da Groundforce que em tempos foram detidos pelos espanhóis da Globália (resultado da privatização em 2003). E após ver o seu pedido de aquisição dessa posição recusado pela Autoridade da Concorrência, em Novembro último, a companhia tem mantido contactos para concretizar esta alienação.»

Ana Torres Pereira, artigo publicado no “Jornal de Negócios Online”
(4 Agosto 2010)

SERVIÇOS PRESTADOS PELA GROUNDFORCE PORTUGAL
A Groundforce Portugal presta serviços a mais de 150 companhias aéreas nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo
Serviço de Passageiros, Placa,  Load Control,  Carga, Manutenção do Equipamento de Terra, Formação, Limpeza de Aeronaves, Transporte em Terra e  Entrega de Bagagem.




Artigos relacionados

Mais em Notícias (111º de 779 artigos)
nw-Groundforce

«A empresa de handling (serviços em terra de apoio ao transporte aéreo) registou em 2012 um resultado líquido de 1,5 milhões de euros negativos, o que traduz uma melhoria de 87% face aos resultados ...