pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

TAP e EDP na mira de empresas do Brasil

nw-TAM_TAP

«O novo Governo tem um calendário de privatizações para cumprir, definido no memorando de entendimento alcançado com a troika internacional que veio a Portugal negociar a ajuda externa. Parece que os brasileiros estão de olho nas privatizações nacionais.
Por exemplo a eléctrica Eletrobras e a transportadora aérea TAM estão atentas às privatizações da EDP e da TAP.
«A Eletrobras está a estudar a possibilidade de comprar uma participação na EDP que lhe permita ter assento no conselho de administração. Contudo, não há uma definição sobre o valor percentual. Quando houver, será comunicado ao mercado», disse ao semanário «Expresso» o porta-voz da eléctrica estatal do Brasil.
Já quanto à TAP, a TAM diz que «acompanha sempre a evolução do mercado de aviação, inclusive fusões e aquisições no sector. Está também em aberto a possibilidade de a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) vir a entrar na corrida. Já existem pelo menos conversações desde 2009 para uma parceria de cooperação técnica.
Segundo o presidente da ANA, Aeroportos, a Infraero está a «definir as suas oportunidades a estabelecer no curto prazo e depois logo se verá».»

artigo publicado na página de internet “Agência Financeira”
(18 Junho 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A fabricante de aeronaves brasileira Embraer e a norte americana Boeing confirmaram esta quinta-feira que estão “em conversações a respeito de uma potencial combinação, cujas bases ainda ...