pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

TAP e EDP na mira de empresas do Brasil

nw-TAM_TAP

«O novo Governo tem um calendário de privatizações para cumprir, definido no memorando de entendimento alcançado com a troika internacional que veio a Portugal negociar a ajuda externa. Parece que os brasileiros estão de olho nas privatizações nacionais.
Por exemplo a eléctrica Eletrobras e a transportadora aérea TAM estão atentas às privatizações da EDP e da TAP.
«A Eletrobras está a estudar a possibilidade de comprar uma participação na EDP que lhe permita ter assento no conselho de administração. Contudo, não há uma definição sobre o valor percentual. Quando houver, será comunicado ao mercado», disse ao semanário «Expresso» o porta-voz da eléctrica estatal do Brasil.
Já quanto à TAP, a TAM diz que «acompanha sempre a evolução do mercado de aviação, inclusive fusões e aquisições no sector. Está também em aberto a possibilidade de a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) vir a entrar na corrida. Já existem pelo menos conversações desde 2009 para uma parceria de cooperação técnica.
Segundo o presidente da ANA, Aeroportos, a Infraero está a «definir as suas oportunidades a estabelecer no curto prazo e depois logo se verá».»

artigo publicado na página de internet “Agência Financeira”
(18 Junho 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (189º de 779 artigos)
Torre de Control

«A Infraero têm pressa em conseguir um sócio estrangeiro para tirar do papel a sua mais nova subsidiária, a Infraero Serviços, cuja criação foi anunciada na semana passada pela presidente Dilma ...