pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

TAP escolhe Airbus A350 para renovar frota

Airbus A350

«A cumprir-se o calendário, a TAP deverá começar a receber em 2015 os primeiros Airbus A350, o novo avião de longo curso do fabricante europeu. Ainda que inicialmente a companhia tenha escolhido a versão mais pequena do novo aparelho da Airbus, a equipa de Fernando Pinto pondera agora optar pelo modelo capaz de transportar até 314 passageiros, contra os 275 que viajam na versão inicial.
Uma decisão que responde ao crescimento da companhia nos últimos anos. “A opção da TAP tem em vista a conjugação dos factores capacidade, a partir das projecções de desenvolvimento de tráfego, e consumo de combustível, face ao objectivo de alcançar a solução que melhor responda às necessidades de redução do consumo e à protecção ambiental”, explica fonte oficial da companhia.
O investimento, na ordem dos 1,4 mil milhões de euros, foi alvo de polémica há dois anos. Alguns deputados da oposição acusaram o Governo socialista de não ter beneficiado das contrapartidas que, a preços de tabela, valeriam cerca de 2,5 mil milhões de euros, contribuindo assim para o desenvolvimento de um ‘cluster’ aeronáutico em Portugal. Questionada, a TAP não quis pronunciar-se sobre o valor do investimento.»

Hermínia Saraiva , artigo publicado na página de internet “Económico
(18 Agosto 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O novo aeroporto terá uma capacidade inicial de 1,7 milhões de passageiros com possibilidade de expansão em função de as metas definidas irem sendo atingidas. O contrato de construção, a executar ...