pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

TAP quer ultrapassar fasquia de 9,5 milhões de passageiros em 2011

«Companhia de aviação nacional prevê crescimento no tráfego, à custa de novas rotas na Europa, Brasil, EUA e África.
A TAP anunciou hoje que vai passar a voar para o Mali, a partir de Junho, confirmando a notícia avançada recentemente pelo PÚBLICO. A ligação, a estabelecer entre Lisboa e Bamako, vai contar com três voos por semana, dando seguimento a uma estratégia de expansão da rede comercial da transportadora aérea.
Luiz Gama Mor, administrador da companhia de aviação, afirmou hoje, em conferência de imprensa, que o objectivo da TAP é ultrapassar a fasquia dos 9,5 milhões de passageiros em 2011, o que significará um crescimento de cinco por cento face ao ano passado.
O responsável disse, no entanto, que esta subida não é uma garantia de lucros. “Bom tráfego significa só bom tráfego, não está relacionado com bons resultados”, disse, recordando que, em 2008, ano em houve um aumento significativo do número de passageiros, a empresa teve prejuízos recorde de 285 milhões de euros.
Esta meta surge depois de a companhia de aviação ter registado um crescimento de 7,7 por cento no tráfego em 2010, ultrapassando a fasquia dos nove milhões de euros. E vai ser alcançada através da criação de novas rotas e do reforço de ligações já existentes.
O Mali faz parte do grupo de novas rotas e, ao que o PÚBLICO apurou, também o Gana deverá juntar-se à investida da TAP em África. No Brasil, a transportadora vai inaugurar ligações para Porto Alegre em Junho.
Na Europa, há novas frequências a lançar já em Abril (Bordéus e Dusseldorf) e outras em Junho, como é o caso de Atenas e de Viena. Nessa altura, também vai avançar, nos Estados Unidos, a rota para Miami.
Na altura do Verão, a TAP vai reforçar algumas das ligações actuais, nomeadamente Belo Horizonte, Maputo e Budapeste, adicionando mais frequência por semana.»

Raquel Almeida Correia, artigo publicado no jornal “Público”
(16 Fevereiro 2011)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Portugal está na moda e, com o número de turistas a bater recordes históricos, as companhias aéreas que operam em Portugal têm já asseguradas mais de 20 novas rotas e o reforço de frequências em ...