pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias, Curiosidades

TAP transporta cinco águias-pesqueiras

nw-Águia_pesqueira

«A TAP transportou recentemente cinco águias-pesqueiras entre Helsínquia e Lisboa, participando no Projecto de Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal.
A águia pesqueira que desapareceu de Portugal em 2002 foi desembarcada em Lisboa, “de acordo com todos os procedimentos designados para o transporte deste tipo de animais, extremamente delicados.
A equipa da TAP Cargo acompanhou, desde o início, esta minuciosa operação de transporte, garantindo o sucesso da viagem”, diz a TAP em comunicado, acrescentando que as águias “estão já na Herdade do Rocão, no Alqueva, também parceiro neste projecto, onde deverão permanecer nos próximos cinco anos”.
O projecto de Reintrodução da Águia-pesqueira em Portugal é desenvolvido pelo CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, em conjunto com a EDP e a colaboração do ICNB – Instituto da Conservação da Natureza.
“Portugal mantém condições de habitat muito favoráveis para a espécie, incluindo não só a costa rochosa que constituiu o seu último reduto, como também algumas zonas húmidas estuarinas e albufeiras de barragens. Assim, é possível assegurar a criação de um núcleo reprodutor inicial, a partir do qual se pode promover a recolonização progressiva das áreas históricas de ocorrência da espécie”.»

artigo publicado na página de internet “Preestur
(22 Julho 2011)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades, Notícias (852º de 852 artigos)

«A DHL foi responsável pelo transporte de dois pandas gigantes, numa viagem de mais de 8 mil kms, desde Chengdu, na China, até Bruxelas, na Bélgica. A fémea, Hao Hao, e o macho, Xing Hui, ambos com 4 ...