pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Tap voos directos Lisboa/Bucareste/Lisboa

Roménia - Bucareste (BUH)
aeroporto Otopeni

«A TAP vai iniciar voos diretos entre Lisboa e Bucareste a partir do dia 30 de Junho, assegurando três ligações por semana para a capital da Roménia. As partidas de Lisboa realizam-se às terças, quintas e sábados às 23h10, com chegada a Bucareste às 05h10. No sentido Bucareste – Lisboa, os voos são às quartas, sextas e domingos, partem às 06h00 e têm chegada à Portela às 08h25.
O anúncio do início da operação para Bucareste surge após a TAP já ter informado que vai lançar em 2012 outras duas novas rotas europeias, Berlim (5 de Junho) e Turim (3 de Junho).
Com as três novas ligações lançadas já este ano, a TAP passa a voar para um total de 51 destinos na Europa, em 22 países, continuando a reforçar a sua rede europeia, sector em que transportou 5,79 milhões de passageiros em 2011, que traduziram um crescimento de 9,3 por cento face ao ano anterior.
Bucareste tem uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes, sendo a sexta maior cidade da União Europeia nesse indicador. Economicamente, é um dos principais centros industriais e de serviços da Europa oriental e tem registado elevados crescimentos nos últimos anos.
A comunidade Romena em Portugal é a quarta maior residente no País, só ultrapassada pelas comunidades cabo-verdiana, ucraniana e brasileira. A nova ligação da TAP entre Lisboa e Bucareste vai também permitir potenciar tráfego de ligação para Porto, Faro, Madeira e Açores, contribuindo para o aumento da procura turística nesses destinos.»

artigo publicado na página de internet “Cargo Edições”
(16 Abril 2012)

Sobre Aeroporto Internacional de Bucareste Otopeni (OTP)
O Aeroporto Internacional de Bucareste Otopeni, fica situado a 16 km norte da cidade de Bucareste e serve cerca de 4 milhões de viajantes por ano. Está totalmente equipado com os equipamentos mais modernos e oferece um serviço de alta qualidade. Em 2008 teve um aumento de 11.64% no tráfego em relação ao ano anterior. Estão a colaborar com o aeroporto internacional de Otopeni uma multiplicidade de companhias aéreas. As mais conhecidas são: Aeroflot, Air France, Alitalia, Austrian Airlines, British Airways, KLM, LOT, Lufthansa, Malev, Olympic, Swiss, Tarom e Turkish Airlines. Em adição, é frequente serem realizados voos charter. De Lisboa partem com ligação directa a Bucareste voos das companhia aerea Blue Air. O aeroporto tem ainda voos directos para Londres, Zurique, Munique, Amesterdão, Viena, Varsóvia, Franckfurt, etc.
O aeroporto tem um só Terminal que é dividido em 3 salas: as partidas internacionais, as chegadas internacionais e os voos domésticos em geral. No total, tem 13 portas e em breve será aumentado com mais um Terminal, com 7 cais. O aeroporto de Otopeni também é conhecido como Henri Coanda, recebendo este nome em Maio de 2004. Desde 2007, realiza também os voos que eram normalmente realizados a partir do outro aeroporto do país, o aeroporto local Baneasa, que será totalmente reestruturado.

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A TAP Portugal vai passar a voar regularmente de Lisboa para Lomé -Togo, a partir do dia 17 de Julho, com quatro frequências semanais, fazendo escala no aeroporto de Accra – Gana, ...