pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Tibete 2012 – China construirá o aeroporto mais elevado do mundo

Cidade de Nagqu (Tibete)
nw-Tibete

«A Região Autónoma do Tibete, sudoeste da China, iniciará em 2012 a construção do aeroporto mais elevado do mundo, segundo um relatório de trabalho do governo divulgado durante a actual conferência regional de trabalho económico.
O aeroporto, planeado para uma altitude de 4.436 metros acima do nível do mar na Sub-região de Nagqu, será 102 metros mais alto que o actual aeroporto mais elevado do mundo, o de Bamda, na Sub-região de Qamdo do Tibete, informa o relatório.
A sucursal da Administração Estatal de Aviação Civil da China no Tibete informou que a construção do novo aeroporto, que ocupará uma área de 267 hectares, custará 1,8 bilião de yuans (US$ 285 milhões) e durará três anos.
As autoridades regionais de aviação civil aumentarão o número de voos no próximo ano para mais cidades no Tibete e ligar o planalto às principais cidades do país, afirma o documento, acrescentando que o novo projecto ajudará os aeroportos tibetanos a transportar 2,2 milhões de passageiros e 15 mil toneladas de carga em 2012.»

artigo publicado na página de internet “Embaixada China no Brasil”
(28 Dezembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

São 3,8 mil milhões de dólares que sairão dos cofres do Estado para concretizar aquela que será a maior obra pública do nosso país. Apesar da data de conclusão ainda ser uma incerteza, o Governo já ...