pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Universidade de Évora e Embraer unem-se para projectos de investigação

Simulador de voo

«A Universidade de Évora e a construtora aeronáutica brasileira Embraer, que possui duas fábricas na cidade alentejana, vão assinar um protocolo para o desenvolvimento de projetos de investigação, revelou hoje o pró-reitor da academia.
A cerimónia de assinatura do protocolo de entendimento entre a Universidade de Évora (UÉ) e a empresa está marcada para segunda-feira.
“Com as competências instaladas na universidade e as necessidades da Embraer, podemos estabelecer projetos concretos de investigação e desenvolvimento”, disse João Nabais, pró-reitor da UÉ para as Relações com a Comunidade, em declarações à agência Lusa.
O protocolo, adiantou, prevê a “criação das bases” para a realização de “reuniões parcelares” entre grupos de trabalho e centros de investigação da UÉ e a Embraer para se estabelecer “um plano de atividades”.
De acordo com o responsável, esse plano de atividades, que terá início a “muito breve prazo”, vai envolver grupos de trabalho e centros de investigação de várias áreas de investigação como “informática, mecatrónica e energias renováveis”.
Os projetos concretos de investigação vão ser “decididos mais à frente”, indicou, referindo que a primeira reunião de trabalho entre a universidade e a empresa está marcada para segunda-feira, após a assinatura do protocolo.
A Embraer, que é o terceiro maior fabricante mundial de aviões comerciais, possui duas fábricas em Évora, uma especializada em estruturas metálicas (partes de asas) e a outra em materiais compósitos.
O projeto da empresa brasileira envolveu um investimento de 177 milhões de euros.»

artigo publicado na página de internet “Ionline”
(29 Agosto 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (13º de 779 artigos)
Embraer

«O administrador da Embraer Portugal, Paulo Marchioto, faz um balanço positivo do primeiro “ano e meio” de funcionamento das duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira, ...