pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

UPS com novos ‘winglets’ na sua frota de Boeing 767

«A UPS apresentou um novo visual para a sua frota Boeing 767 ao acrescentar ‘winglets’ aos aviões, reforçando a sua aposta na sustentabilidade, economizando combustível e reduzindo as emissões.
Estes componentes aerodinâmicos, tendo como forma de uma seta na ponta de cada asa, aumentam a eficiência global do avião, economizando combustível reduzindo o arrasto induzido e ao mesmo tempo reduzindo as emissões de ruído melhorando o desempenho da descolagem. As alterações irão economizar mais de 22 milhões de litros de combustível por ano e reduzirão as emissões de dióxido de carbono em mais de 62.000 toneladas. A UPS estima uma poupança de combustível em 4 por cento em cada voo 767.
“A UPS continua a liderar a indústria na prática de negócio sustentáveis”, refere David Abney, UPS chief operating officer. “Com o vasto portefólio de serviços na indústria, estamos constantemente à procura de formas de reduzir as emissões e na redução de custos operacionais para que os nossos clientes tenham as soluções de que precisam para competir numa economia global. Estes winglets são um perfeito exemplo de sustentabilidade em ação. É um bom investimento financeiro e ambiental”.
A UPS opera atualmente 54 modelos 767, tendo já encomendado mais cinco aviões. A empresa prevê ter winglets em todos os aviões até ao fim de 2014. Os Winglets já estão instalados nas frotas 747 e MD-11 e o A300-600 tem um dispositivo semelhante denominado wingtip fence.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(23 Maio 2013)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boeing winglets

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Airbus apresentou um projecto para uma versão melhorada do A380, o “A380plus” ...