pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Uruguai – Amadeus e Pluna firmam acordo global de conteúdo

Pluna_Amadeus

«Agências usuárias do sistema Amadeus terão acesso a todo o conteúdo distribuído pela Pluna para as agências de viagem.
Amadeus, companhia de referência em processamento de transações e provedora de soluções tecnológicas avançadas para o setor mundial de viagens e turismo, anuncia acordo de conteúdo em longo prazo com a empresa uruguaia Pluna, uma das companhias aéreas regionais líderes na América Latina.
A parceria terá duração de dez anos e garante às agências de viagem usuárias do sistema Amadeus acesso a inventários, horários e tarifas chave da companhia. O conteúdo disponível no sistema Amadeus será o mesmo e terá as mesmas condições de outros sistemas de distribuição.
“A disseminação para agências de viagens é uma parte fundamental da nossa estratégia de crescimento”, afirma Sebastián Hirsch, Diretor Comercial da Pluna. “Com este acordo, queremos que as agências assinantes do sistema Amadeus possam utilizar nossos produtos da forma que mais as convém”, completa.
“Com o Amadeus, damos mais importância às nossas agências de viagem associadas, tendo acesso a conteúdos chave por meio de uma plataforma de distribuição avançada. Estamos satisfeitos por ter alcançado este acordo com a Pluna garantindo mais conteúdo para as agências de viagens”, complementa o Vice-presidente Executivo da Amadeus para a América Latina, Decius Valnorbida.

Amadeus [www.amadeus.com]. [www.investors.amadeus.com ]
Uma companhia referência no processamento de transações e provedora de soluções tecnológicas avançadas para o setor mundial de viagem e turismo. Entre os grupos de clientes, destacam-se os provedores (companhias aéreas, hotéis, empresas ferroviárias, empresas de aluguel de carro, linhas de ferry etc.), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagem) e turistas (empresas e viajantes particulares).
Amadeus aplica um modelo de negócios baseado no processamento de transações e alcançou 850 milhões de viagens faturáveis em 2010. Amadeus conta com sedes em Madri (escritórios centrais), Niza (desenvolvimento) e Erding (operações e centro de processamento de dados) e delegações regionais em Miami, Buenos Aires, Bangkok e Dubai. Em relação ao mercado, a Amadeus mantém relações com clientes por meio de 73 organizações comerciais (ACO, Amadeus Commercial Organisations) que englobam 195 países.
A Amadeus está presente nas Bolsas de Madri, Barcelona, Bilbao e Valência sob o símbolo AMS.MC. Os resultados do exercício anual concluído em 31 de dezembro de 2010 registraram um ingresso de 2.683 milhões de euros e um EBITA de 1.015 milhões de euros. O Grupo Amadeus conta com aproximadamente 10 mil pessoas em todo o mundo e seus escritórios centrais estão representadas em 123 nacionalidades.

A Pluna [www.flypluna.com]
Uma companhia aérea regional líder na América do Sul que utiliza uma frota de 13 aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008. A Pluna opera um hub de alta eficiência em Montevidéu (Uruguai), unindo Buenos Aires (Argentina), Punta del Este (Uruguai), Córdoba (Argentina), Santiago do Chile (Chile), Assunção (Paraguai), São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Foz de Iguaçu e Florianópolis entre si e com outros destinos do mundo mediante acordos de complementação com outras companhias aéreas.»

artigo publicado na página de internet “Portal Fator”
(21 Outubro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A empresa que gere os aeroportos de Cabo Verde, a ASA, vai instalar os sistemas ‘Amadeus Airport Common Use Service (ACUS)’ e ‘Altea Departure Control System(DCS)’ em quatro aeroportos ...