pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Aeroporto de Beja “aposta” no estacionamento de média-longa duração e na manutenção de aeronaves

13 de abril de 2011/13 de abril de 2017

«O aeroporto de Beja, que custou 33 milhões de euros e foi inaugurado há seis anos, serve quase só para estacionamento e manutenção de linha de aviões de algumas companhias aéreas, segundo a empresa concessionária. Atualmente, o aeroporto “funciona fundamentalmente como plataforma giratória entre operações para alguns operadores aéreos” Ler mais…

Ground Handling, Europa

IATA – Carga aérea cresceu 7% nos dois primeiros meses de 2017

«O sector do transporte aéreo de carga continua a demonstrar evoluções positivas e, nos dois primeiros meses do novo ano, as toneladas por quilómetro (FTK) cresceram 7,2% face ao mesmo período de 2016, Ler mais…

Ground Handling, Cabine, Ásia e Oceânia

A Emirates disponibiliza tablets a bordo em voos para os EUA

A Emirates introduziu mais um serviço para diminuir o impacto da recente proibição da presença de dispositivos eletrónicos a bordo, nos voos para os EUA. Ler mais…

Manutenção Aeronáutica, Europa

Aeroporto de Beja – MESA vai construir hangar de manutenção da aeronaves

MESA – Maintenance & Engineering - Paulo Mirpuri

«A empresa portuguesa MESA – Maintenance & Engineering, liderada por Paulo Mirpuri, vai avançar com a construção de hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja. Ler mais…

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Carga Aérea – A Emirates lança a Emirates SkyFresh

A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, lançou a Emirates SkyFresh, um conjunto de soluções que ajuda a manter a frescura dos produtos perecíveis, durante o transporte. Ler mais…

Ground Handling, América do Sul

Brasil – A dnata assiste Airbus A380 em São Paulo

A dnata, uma das maiores empresas de assistência em escala, expandiu as suas operações no Brasil. Com a Emirates iniciou a assistência ao A380 na rota entre Dubai e São Paulo, Ler mais…

Ground Handling, Cabine, Ásia e Oceânia

Emirates lança serviço de handling para portáteis e tablets nos voos para os EUA

A Emirates apresentará um novo serviço que permitirá aos passageiros usar os seus portáteis e tablets até ao momento do embarque para os EUA. Ler mais…

Europa, Cabine, América do Norte

EUA e Reino Unido proíbem tablets e computadores na cabine dos aviões comerciais

Os passageiros que embarquem para os Estados Unidos e Reino Unido a partir de aeroportos em dez países de maioria muçulmana vão ser proibidos de entrar na cabina com tablets e outros aparelhos de maiores dimensões, Ler mais…