pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Carga Aérea – zona livre de comércio para 15 países da Ásia e Pacífico

«A Parceria Económica Abrangente Regional (RCEP – Regional Comprehensive Economic Partnership) é o maior acordo comercial do mundo em termos de Produto Interno Bruto (PIB). Ler mais…

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Fórum de Segurança Sanitária nos Sítios Aeroportuários

No próximo dia 19 de novembro, quinta-feira, às 14h, a SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) e a Abesata vão promover um Fórum de Segurança Sanitária nos Sítios Aeroportuários. O evento será realizado online Ler mais…

Tráfego Aéreo, Europa

Bodø, Noruega, irá gerir à distância quinze aeroportos com tecnologia da Indra

A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da tecnologia que permitiu a abertura do maior centro de torre remota do mundo. Ler mais…

Ground Handling, Europa

Aeroporto de Lisboa – Criado grupo de trabalho para o estudo e avaliação do tráfego noturno

«O Governo deu seis meses a um grupo de trabalho para identificar as medidas necessárias para pôr fim aos incumprimentos ao limite legal que fixa em 91 o número máximo de voos em horário noturno em Lisboa. Ler mais…

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Emirates SkyCargo aumenta a oferta no transporte de carga com o Airbus A380

A Emirates SkyCargo começou a utilizar o Airbus A380 em operações de carga selecionadas para transportar cargas necessárias com urgência na sua rede. O primeiro ‘mini cargueiro’ da Emirates A380 transportou com sucesso  produto farmacêuticos (Emirates Pharma) entre Seul e Amsterdão via Dubai. Ler mais…

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Aeroporto Industrial de Belo Horizonte recebe segunda empresa

«Em menos de seis meses, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), em Confins, assina contrato com a segunda empresa para se instalar no Aeroporto Industrial. Ler mais…

Ground Handling, Europa

Assistência em Escala – 23 companhias aéreas deixaram de voar para o Aeroporto de Lisboa

«O Aeroporto Humberto Delgado lidera a lista das quebras em Portugal no terceiro trimestre deste ano. Segundo a Autoridade Nacional da Aviação Civil, “manteve-se a descoordenação nas respostas dos vários países à forma de processamento dos passageiros dos voos internacionais” Ler mais…

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

A Hi Fly, companhia área portuguesa, deixa de voar no final do ano com o Airbus A380

Hi Fly vai deixar de operar com o seu avião Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, no final deste ano. A companhia aérea portuguesa decidiu não renovar o contrato de leasing, Ler mais…