pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Aeroporto de Lisboa garante 79% da faturação da Groundforce

A empresa de assistência em escala, Groundforce Portugal, garantiu 79% das vendas conseguidas no ano passado nas operações do aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), cerca de 98 milhões Ler mais…

Ground Handling, Europa

A Groundforce Portugal, empresa de assistência em escala, fecha 2017 com lucro

A Groundforce, empresa de handling detida pelos grupos TAP e Urbanos, registou no ano passado um resultado líquido de 8,7 milhões de euros, Ler mais…

Tráfego Aéreo, Europa

Portugal Air Summit de 24 a 27 de maio no aeródromo de Ponte de Sor

Air Race Championship

Futuro aeroporto de Lisboa e desenvolvimento do cluster aeronáutico português em debate no final de maio, em Ponte de Sor. Espanha, Croácia e Polónia serão os primeiros destinos de uma nova aposta de divulgação do nome Portugal: corridas de aviões. Um projeto de campeonato europeu com raiz nacional – o Air Race Championship Ler mais…

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Passageiros – A Emirates com um novo serviço no Dubai “Home Check-in”

A Emirates com um novo serviço, Home Check-in, permite que os seus passageiros façam check-in em qualquer lugar no Dubai. O serviço está disponível para os passageiros de todas as classes que viajam nos voos da Emirates. Ler mais…

Ground Handling, Europa

Portugal – ANAC estima para 2018 um crescimento aeroportuário inferior a 10%

«O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) afirmou no Parlamento que depois de o tráfego nos aeroportos nacionais ter crescido 33% entre 2015 e 2017, a estimativa para este ano é que “o crescimento continue, mas mais lento, ligeiramente inferior a 10%”. Ler mais…

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Bagagem aérea – Aeroporto de Haneda, no Japão,instala um novo sistema de inspeção de bagagens

Um novo sistema de verificação de bagagens com melhor capacidade para detectar bombas começou a ser usado no Aeroporto Internacional de Haneda em Tóquio. Ler mais…

Ground Handling, Europa

Hapag-Lloyd, transporte marítimo, imita o conceito de bagagem prioritária do transporte aéreo

«A transportadora marítima Hapag-Lloyd revelou que pretende oferecer aos seus clientes a oportunidade de verem o seu contentor carregado em último lugar e descarregado em primeiro lugar. Ler mais…

Ground Handling, Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

Carga aérea – Qatar Airways Cargo compra cinco Boeing B777 cargueiros

A Qatar Airways Cargo formalizou, junto da Boeing, a intenção de comprar cinco aviões cargueiros Boeing 777, num negócio que será fechado por 1,7 mil milhões de dólares. Este modelo tem capacidade para voar 4.900 milhas náuticas, Ler mais…