pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

INAC, I.P. publica o seu 7º Boletim Estatístico Trimestral

O sétimo boletim estatístico trimestral, referente ao período de 1 de Julho a 30 de Setembro de 2010, continua a série de boletins iniciada em 2009 Ler mais…

Notícias

LAM começa hoje novo voo semanal Luanda/Maputo

«O primeiro voo da nova oferta da LAM (Linhas Aéreas de Moçambique) para a rota Luanda/Maputo começa hoje a ser efectuado. Ler mais…

Notícias

Beja: Certificação civil do aeroporto até Junho de 2011

«Jorge Pulido Valente, presidente da autarquia bejense, diz que “a certificação civil do aeroporto de Beja deverá ficar concluída em Junho de 2011” e que “estão a ser concertados esforços para passar o mais breve possível a Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto (EDAB) a entidade regional”. Ler mais…

Notícias

Estado português dá 74 milhões à Embraer

aeronáutica

«O Estado português vai apoiar os investimentos da Embraer, em Évora, com 74 milhões de euros, revelou ao DN fonte da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Ler mais…

Recortes

Aeroporto de Beja ainda não está operacional quatro anos depois do arranque

«…Bastante atrasado está o aeroporto de Beja (apelidado de “aeroporto low cost”, pelo ex-ministro das Obras Públicas Mário Lino, por envolver “apenas” um investimento de 33 milhões de euros) em cuja pista ainda não aterram aviões, contrariamente ao prometido pelo Governo. Ler mais…

Notícias

Aeroporto de Cabinda regista movimento de cerca de 1500 passageiros/dia

«Luanda – A média diária de passageiros que diariamente transita pelo aeroporto de Cabinda é de aproximadamente mil e 500, na sua maioria turistas, funcionários das companhias petrolíferas e comerciantes, Ler mais…

Notícias

EasyJet e Ryanair inauguram domingo novas rotas a partir de Lisboa, Porto e Faro

«A companhia aérea de baixo custo EasyJet inaugura domingo ( 31/10 ) uma rota diária entre Lisboa e Barcelona, enquanto a concorrente Ryanair começa a voar entre o Porto e Barcelona (El Prat), Bolonha, Rodez e Londres (Gatwick) e de Faro para Gatwick.
A nova rota da EasyJet para Barcelona segue-se às recentemente inauguradas para Toulouse e Edimburgo, e eleva para 16 os destinos da transportadora britânica a partir de Lisboa.
A rota realiza-se com um voo diário de segunda feira a domingo, com o custo mínimo de 19,99 euros (ida) e 17,99 euros (regresso) por percurso, competindo com os voos que a TAP e a Ibéria possuem também para a capital da Catalunha.»

artigo publicado na revista “Visão
(30 Outubro 2010)

Notícias

Aviões da Emirates Airlines um ano na rota de Angola

Luanda LAD para Dubai DXB

«A Emirates Airline, companhia de aviação dos Emiratos Árabes Unidos, celebra hoje o seu primeiro ano de operação em Luanda, numa altura em que regista uma grande procura. Ler mais…

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake