pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Recortes

Crónica: Manuel Monge, Governador Civil de Beja

«…O IP8 que entre Grândola e Beja se chama A 26, auto-estrada portanto, depois de várias vicissitudes viu agora começarem os trabalhos em força. Trata-se duma acessibilidade vital, nomeadamente para o Aeroporto. E o Aeroporto? Dúvidas e atrasos na nomeação da entidade gestora, uma baixa prática de operacionalização, alguns escolhos na certificação aeronáutica, têm retardado um empreendimento que está, a prazo e em minha opinião, condenado a ter sucesso. Pelas suas condições geográficas e meteorológicas, pela sua vizinhança e consequentes possibilidades de apoio da maior Base da Força Aérea Portuguesa, pelas vantajosas possibilidades, únicas no País, na Europa e raras no mundo, de aí instalar com facilidade todas essoutras actividades do cluster aeronáutico, que não só o transporte de passageiros – instrução e treino de tripulações, manutenção, aparcamento e desconstrução de aeronaves, cargas especiais, aviação geral e outras…»

texto publicado na página de internet “Rádio Pax Beja”
(21 Setembro 2010)


Notícias

Évora isenta as duas fábricas da Embraer de taxas urbanísticas

«A Câmara de Évora decidiu isentar de taxas urbanísticas a empresa aeronáutica brasileira Embraer, que pretende construir duas fábricas na cidade.
O projecto da Embraer “é, claramente, estruturante para o desenvolvimento económico e social do concelho, Ler mais…

Notícias

Boeing começa o teste de fadiga na estrutura do 787 Dreamliner

«Everett, Washington – A Boeing iniciou o teste de fadiga na carcaça estrutural do 787 Dreamliner na fábrica, em Everett, no estado de Washington. Ler mais…

Notícias

Airbus em negociações para vender 150 aviões à China

«A Airbus está em negociações com as autoridades e companhias chinesas para a encomenda de 150 aviões por cerca de 12,5 mil milhões de euros. Ler mais…

Curiosidades

Boeing e a sequência 7-7 para os aviões comerciais

Uma das perguntas mais frequentes para os historiadores da Boeing é de onde saiu a sequência 7-7 para os aviões comerciais.
Há muitos mitos , sendo que o mais famoso é que 707 (o primeiro da série) foi escolhido por ser o seno do ângulo da asa enflechada (asas inclinadas para trás) do modelo. Ler mais…

Notícias

TAP já tem licença portuguesa para voar para a China em regime de “code share”

«Xangai, 06 set (Lusa) — Portugal já concedeu à TAP licença para operar três rotas aéreas para a China, reforçando a sua “aposta” em atrair mais turistas chineses, revelou hoje em Xangai o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. Ler mais…

Recortes

Existem outras possibilidades além da venda da Groundforce

«A TAP continua as conversações para a venda da sua empresa de “handling” Groundforce, mas Fernando Pinto, CEO da companhia, admite “haver outras possibilidades”, Ler mais…

Notícias

Grupo 7Air / Grupo Seven Air

O maior grupo de Empresas de aviação em Portugal

O Grupo 7 Air é um grupo dinâmico e inovador que desde a sua criação tem vindo a crescer e a fornecer aos seus clientes os melhores Serviços com a melhor qualidade sendo neste momento o maior grupo de empresas de aviação em Portugal.
Empresas que constituem o Grupo 7Air: Ler mais…

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake