pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Fadiga em jato da Southwest ocorreu antes do esperado, afirma Boeing

«SÃO PAULO – A Boeing afirmou hoje que a fadiga de material que provocou o aparecimento de um buraco no teto de um jato 737 da Southwest na sexta-feira ocorreu muito antes do que a fabricante havia estimado para esse tipo de aeronave.Esse tipo de fadiga deveria ocorrer somente após 60 mil ciclos de pousos e descolagens. Ler mais…

Notícias

Brasil – Embraer assina acordo com a chinesa Minsheng

Embraer o terceiro maior fabricante mundial de aviões

«A Embraer e a Minsheng Financial Leasing, subsidiária do China Minsheng Banking, anunciaram no sábado a assinatura de um acordo de cooperação estratégica, divulgou hoje em comunicado a empresa brasileira de aviação.
Na nota, a Embraer esclarece que a assinatura do acordo aconteceu durante uma conferência de imprensa no evento Hainan Rendez-Vous, que se realiza até hoje, na província de Hainan, na China. Ler mais…

Notícias

Grupo português quer negócio da carga da Groundforce

«Acabou o prazo de entrega de propostas. Contactados: 94. Interessados: cinco, dos quais um português e um capital de risco europeu
Na segunda-feira, 4 de abril, a TAP dá por terminado o prazo de entrega de propostas para a venda da Groundforce, a sua empresa de handling (assistência em escala). Ler mais…

Notícias

Southwest tira 81 aviões de circulação após incidente

«PHOENIX (Reuters) – A Southwest Airlines retirou 81 aeronaves da sua frota de Boeing 737 de circulação para inspeção após um buraco na fuselagem ter forçado um de seus aviões a fazer uma aterragem de emergência no Arizona na sexta-feira, informou a empresa neste sábado.
Engenheiros da Southwest e da Boeing examinarão a aeronave para determinar a causa do incidente, Ler mais…

Notícias

Brasil – China fecha acordo com maior rival da Embraer

«A China desembarca de vez no setor aéreo mundial e assina com a principal rival da Embraer – a canadense Bombardier – um acordo para o desenvolvimento conjunto de aviões. Para especialistas do setor aéreo, a aliança promete causar uma revolução no setor: garantirá acesso a tecnologia de ponta para a China e, para a Bombardier, acesso a um financiamento ilimitado. Ler mais…

Notícias

LAM retoma voos regulares para Lisboa, dois por semana

«A LAM — Linhas Aéreas de Moçambique inicia hoje voos regulares para Lisboa, que passam a ser assegurados duas vezes por semana, num retomar de uma operação que a companhia moçambicana afirma «estratégica».
«A LAM estabelece a ligação aérea estratégica das cidades de Maputo e Lisboa, Ler mais…

Notícias

Aeronáutica com pólo de formação em Évora

«A construção do novo pólo de formação na área da aeronáutica do Centro de Formação Profissional de Évora, num investimento de quase (rés milhões de euros, vai arrancar em Abril, devendo estar concluído no final deste ano.
“O Tribunal de Contas já deu o seu acordo para se iniciarem as obras. Prevê-se que o edifício esteja concluído no final deste ano”, Ler mais…

Recortes, Notícias

Air Macau alcançou em 2010 os maiores lucros de sempre, de 25,5 ME

«Macau, China, 30 mar (Lusa) – A Air Macau alcançou em 2010 os maiores lucros desde a sua fundação, em 1995, de 231,8 milhões de patacas (20,5 milhões de euros), depois de perdas acumuladas desde 2005, disse hoje o vice-presidente, Zheng Yan.“Em 2009, perdemos cerca de 250 milhões de patacas (cerca de 22 milhões de euros), mas em 2010 tivemos uma grande viragem, alcançando os maiores lucros de sempre desde a fundação da companhia”, Ler mais…