pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Recortes

Angola Ghassist prevê assistir mais de 4 milhões de passageiros este ano

«Luanda – A empresa vocacionada a assistência de aeronave e passageiros em terra GHAssist (Ground Handling Assistance), perspectiva para até ao final do ano uma assistência de mais de 4 milhões de passageiros, segundo o director geral da referida empresa, Manuel Almeida. Ler mais…

Notícias

Segundo aeródromo privado já opera em Ferreira do Alentejo

«O segundo aeródromo privado no concelho de Ferreira do Alentejo começou a funcionar sábado, 25 de Setembro, com uma pista licenciada e um espaço para manutenção de aeronaves de aviação geral.
Trata-se do Aeródromo do Monte da Aviôa, da empresa Aviolight Ibérica Ler mais…

Notícias

Angola Empresa de assistência às aeronaves em terra aposta na melhoria dos serviços

«Luanda – A empresa vocacionada à assistência de aeronave em terra “Ghassist “ está a ampliar a sua capacidade técnica e melhorar os seus serviços, para dar resposta ao aumento de voos no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”. Ler mais…

Notícias

IATA firma acordo para troca de informações de segurança

«A International Air Transport Association (Iata), a International Civil Aviation Organization (Icao), o US Department of Transportation (DOT) e a Commission of the European Union (EC) firmaram uma parceria para a troca de informações sobre segurança na aviação. O acordo foi assinado hoje, em Montreal, no Canadá. Ler mais…

Notícias

Aeroporto de Beja poderá receber primeiros passageiros no próximo verão

«A ANA – Aeroportos de Portugal vai instalar permanentemente uma equipa de trabalho no aeroporto de Beja até ao final do ano e está a ultimar os procedimentos que conduzirão à celebração dos contratos com as empresas interessadas em fazer parqueamento e manutenção de aeronaves em Beja. Ler mais…

Recortes

Crónica: Manuel Monge, Governador Civil de Beja

«…O IP8 que entre Grândola e Beja se chama A 26, auto-estrada portanto, depois de várias vicissitudes viu agora começarem os trabalhos em força. Trata-se duma acessibilidade vital, nomeadamente para o Aeroporto. E o Aeroporto? Dúvidas e atrasos na nomeação da entidade gestora, uma baixa prática de operacionalização, alguns escolhos na certificação aeronáutica, têm retardado um empreendimento que está, a prazo e em minha opinião, condenado a ter sucesso. Pelas suas condições geográficas e meteorológicas, pela sua vizinhança e consequentes possibilidades de apoio da maior Base da Força Aérea Portuguesa, pelas vantajosas possibilidades, únicas no País, na Europa e raras no mundo, de aí instalar com facilidade todas essoutras actividades do cluster aeronáutico, que não só o transporte de passageiros – instrução e treino de tripulações, manutenção, aparcamento e desconstrução de aeronaves, cargas especiais, aviação geral e outras…»

texto publicado na página de internet “Rádio Pax Beja”
(21 Setembro 2010)


Notícias

Évora isenta as duas fábricas da Embraer de taxas urbanísticas

«A Câmara de Évora decidiu isentar de taxas urbanísticas a empresa aeronáutica brasileira Embraer, que pretende construir duas fábricas na cidade.
O projecto da Embraer “é, claramente, estruturante para o desenvolvimento económico e social do concelho, Ler mais…

Notícias

Boeing começa o teste de fadiga na estrutura do 787 Dreamliner

«Everett, Washington – A Boeing iniciou o teste de fadiga na carcaça estrutural do 787 Dreamliner na fábrica, em Everett, no estado de Washington. Ler mais…

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake