pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

O luxo de voar

«O recente fenómeno provocado pela nuvem de cinzas libertada por um vulcão na Islândia veio, à imagem do sucedido no período pós-11 de Setembro de 2001, despertar uma maior procura de jactos executivos, e o nosso país não é excepção. A Netjets Europe viu aumentar em 61% os pedidos de informação sobre os seus serviços, na semana a seguir à erupção, enquanto a TTC Group recebeu mais de 150 pedidos de reserva. Ler mais…

Recortes

“Vision 2050” IATA

«Em 2050 as companhias aéreas vão operar sem atrasos num “céu único global”, de acordo com o CEO da IATA, Giovanni Bisignani. Ele destacou a sua visão sobre o futuro da indústria da aviação comercial, a “Vision 2050”, na última Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada na primeira semana do mês de Junho em Berlim. Ler mais…

Recortes

Oeste e Centro querem construir aeroporto em Monte Real

Valladolid é exemplo

«As autoridades do Centro e do Oeste não ignoram que, para além de um simples terminal para low cost, existe um potencial muito maior para um aeroporto na região Ler mais…

Notícias

OGMA vai produzir peças para avião brasileiro

«A empresa de Alverca foi seleccionada pela brasileira Embraer como um dos fornecedores de componentes do futuro cargueiro militar KC-390.OGMA vai produzir peças para avião brasileiro.

A OGMA (Aeronáutica de Portugal) ganhou um contrato da Embraer, para a produção de três componentes do novo aparelho de transporte táctico militar e civil KC-390, revelou ao Expresso uma fonte próxima da empresa.
Ler mais…

Vídeos

Vulcão na Islândia

PISTA73media

Recortes

Nuvem de cinza, voos cancelados

«Nuvem de cinza e voos cancelados: reembolso garantido
Em caso de dúvidas, não hesite em contactar o nosso serviço de informação: 808 200 145 (rede fixa) ou 21 841 08 58 (telemóvel) nos dias úteis, das 9h às 13h e das 14h às 18h (à sexta-feira até às 17h).
Os voos cancelados devido à nuvem de cinza causada pelo vulcão da Islândia estão abrangidos nas “circunstâncias excepcionais” do regulamento europeu 261/04 Ler mais…

Europa, Aeroportos

Deputados viajam com milhas da TAP

«Os créditos de milhas que os deputados acumulam nas viagens parlamentares realizadas a bordo de aviões de TAP vão passar a ser utilizados na compra de bilhetes de avião para as deslocações oficiais do Parlamento. A proposta apresentada esta quarta-feira por Jaime Gama não teve qualquer oposição.»

texto publicado no jornal “Correio da Manhã”
(2 Junho 2010)

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake