pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Cabo Verde – TACV só tem uma aeronave a operar

«Um “número expressivo” de passageiros da TACV continua retido em Cabo Verde, informou a companhia aérea cabo-verdiana, que desde o início do mês cancelou 36 voos internacionais, tendo reencaminhado mais de 3 mil passageiros para outras empresas. Ler mais…

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Aviação Comercial – easyJet ganha asas para 19 destinos nas Américas e Ásia

Programa Worldwide by easyJet

«Os destinos mais longínquos para onde a easyJet voava eram Marrocos e Egito. Com o novo programa Worldwide by easyJet, passam a estar disponíveis viagens para 19 cidades longínquas, com voos de longo curso, entre elas Buenos Aires, Las Vegas, Los Angeles ou Singapura, Ler mais…

Ground Handling, América do Sul

Brasil – Empresa de ground handling, Dnata, presente no Brasil desde 2015

Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU)

«Empresa de ground handling está presente no Brasil desde 2015, quando adquiriu as operações da RM. Desde então, o crescimento tem sido expressivo. A dnata completou um ano de operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) no mês passado. Ler mais…

Ground Handling, África

Aeroporto Internacional de Bissau – Avaria de Loader impede o descarregamento da bagagem num voo da TAP

«As dificuldades na assistência de aviões do aeroporto internacional de Bissau causaram transtornos aos passageiros de um voo da TAP. As bagagens dos passageiros continuam em falta. Ler mais…

Tráfego Aéreo, Ground Handling, Europa

Carga aérea Açores e Continente – Grupo Sousa candidata-se ao transporte

«O grupo Sousa, Madeira, é o único interessado no concurso de transporte aéreo de carga e correio entre os Açores e o Continente. Os madeirenses concorrem em consórcio com o operador aéreo DB Aviation. Ler mais…

Ásia e Oceânia, Aeroportos

Austrália – A ampliação do Aeroporto de Wellington em madeira laminada colada

O projeto de Warren and Mahoney Architects para a ampliação do aeroporto de Wellington na Austrália é uma resposta material que destaca o potencial de usar a madeira laminada em projetos de arquitetura de grande escala. Ler mais…

América do Sul, Aeroportos

Aviação Comercial – Brasil privatiza aeroportos

Os aeroportos a serem licitados foram divididos em quatro blocos. O primeiro inclui apenas o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segundo maior do país com movimento de 21 milhões de passageiros por ano. Outro bloco abrange aeroportos do Nordeste do Brasil (Maceió, Aracaju, João Pessoa, Campina Grande, Juazeiro do Norte e Recife). Um terceiro será formado por terminais localizados no estado de Mato Grosso (Cuiabá, Sinop, Ala Floresta, Barra do Garça e Rondonópolis). O último bloco vai abranger os aeroportos de Vitória e de Macaé. Ler mais…

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Segurança aeroportuária – Aeroporto de Beijing com sistema automático que permite controlo fronteiriço apenas em 10 segundos

«O Aeroporto de Beijing conta, desde sábado (19), com um sistema que permite a cidadãos chineses detentores de passaporte electrónico proceder ao controlo fronteiriço de forma independente, numa operação de 10 segundos. Ler mais…