Um interior “mais leve, mais confortável e mais ecológico” é a proposta portuguesa para o futuro da aviação executiva, mostrada no pavilhão de Portugal no Salão de Aeronáutica de Le Bourget, em Paris. Ler mais…
«Um bando de gaivotas atingiu esta manhã um reactor de um avião da Sata quando descolava da pista, obrigando a aeronave a regressar ao aeroporto. Ler mais…
«O Boeing 747-8 fez ontem a primeira aparição internacional e num destino escolhido a dedo: França, casa-mãe da Airbus, na véspera do Paris Air Show. Três meses depois do primeiro voo, a resposta americana ao gigante A380 cruzou os ares franceses e apresentou-se ao Mundo. Já conta com 33 encomendas na versão comercial e 76 na de carga Ler mais…
«O IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional continua a investir na formação de recursos humanos para o “cluster” aeroespacial português. Com um investimento de cerca de três milhões de euros, arrancou este ano a construção da área de aeronáutica do Centro de Formação Profissional de Évora, Ler mais…
«Portugal, através de 36 empresas e organismos, tem pela primeira vez um pavilhão no Salão Internacional de Aviação e Aeronáutica de Le Bourget, em França, Ler mais…
«O novo Governo tem um calendário de privatizações para cumprir, definido no memorando de entendimento alcançado com a troika internacional que veio a Portugal negociar a ajuda externa. Parece que os brasileiros estão de olho nas privatizações nacionais.
Por exemplo a eléctrica Eletrobras e a transportadora aérea TAM estão atentas às privatizações da EDP e da TAP. Ler mais…
«A venda da Groundforce, a operadora de handling detida pela TAP, poderá estar concluída no prazo de duas semanas. Essa é, pelo menos, a expectativa de Fernando Pinto, presidente da transportadora aérea estatal.Gestor diz que o valor das propostas está “em linha com as previsões” e que já foi feito “um filtro maior” aos concorrentes. Manter-se-ão na corrida duas empresas do sector e um fundo de investimento. Ler mais…
«Seattle (do enviado especial) – A primeira, de duas aeronaves do tipo 777-300ER adquiridas pelas autoridades angolanas, foi entregue nesta terça-feira pela construtora aeronáutica norte-americana Boeing e chega sexta-feira a capital angolana, Ler mais…