«Pequim, 13 jun (Lusa) — A rede ferroviária chinesa de alta velocidade dará um grande salto em frente no dia 01 de julho, com a entrada em funcionamento da linha Pequim-Xangai, a mais extensa do mundo, com 1.318 quilómetros, e construída em apenas três anos.
A nova linha, que reduzirá para menos de cinco horas a viagem entre as duas principais cidades chinesas, Ler mais…
«O vulcão Dubbi, na Eritreia, entrou em erupção e as nuvens de cinzas elevam-se até 15 quilómetros de altitude, afectando o tráfego aéreo na região, Ler mais…
«A chegada das cinzas do vulcão chileno Puyehue à Austrália e à Nova Zelândia está a gerar o caos nos aeroportos dos dois países. Pelo menos 30 voos domésticos entre a Austrália e a Nova Zelândia foram cancelados e mais de 10 mil passageiros ficaram em terra. Ler mais…
«Aeroportos de Buenos Aires, da Patagónia e de Montevideu têm voos suspensos por erupção que começou sábado no sul do Chile
A nuvem de cinzas expelida pelo vulcão chileno Puyehue levou ao cancelamento de todos os voos entre Brasil e Argentina nesta terça-feira. Ler mais…
«A TAP Portugal e a South African Airways (SAA), companhias membro da Star Alliance, lançaram novos serviços em code-share, operados por ambas as transportadoras entre Portugal e a República da África do Sul via Londres (Heathrow). Ler mais…
«O governo reconheceu, afinal, que era imprescindível a participação do setor privado para que os grandes aeroportos brasileiros apresentem condições condizentes com o desenvolvimento do País, e não apenas para atender às necessidades da realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. Ler mais…
«O vulcão Puyehue, no Sul do Chile, entrou ontem em erupção, depois de 50 anos adormecido, e obrigou 3500 pessoas a abandonar as suas casas. A nuvem de cinzas chegou à vizinha Argentina. A entrada em erupção do Puyehue, 870 quilómetros a Sul de Santiago, provocou “uma explosão que causou uma coluna de cinzas com uma altura aproximada de dez quilómetros e cinco de extensão”, Ler mais…