«A TAP está a ultimar a venda de 56,1% da Groundforce até ao final de Abril.
A companhia aérea, que é actualmente o único accionista da empresa de gestão de bagagens e passageiros, está em conversações com quatro interessados Ler mais…
«SÃO PAULO – A Boeing afirmou hoje que a fadiga de material que provocou o aparecimento de um buraco no teto de um jato 737 da Southwest na sexta-feira ocorreu muito antes do que a fabricante havia estimado para esse tipo de aeronave.Esse tipo de fadiga deveria ocorrer somente após 60 mil ciclos de pousos e descolagens. Ler mais…
«A Embraer e a Minsheng Financial Leasing, subsidiária do China Minsheng Banking, anunciaram no sábado a assinatura de um acordo de cooperação estratégica, divulgou hoje em comunicado a empresa brasileira de aviação.
Na nota, a Embraer esclarece que a assinatura do acordo aconteceu durante uma conferência de imprensa no evento Hainan Rendez-Vous, que se realiza até hoje, na província de Hainan, na China. Ler mais…
«Acabou o prazo de entrega de propostas. Contactados: 94. Interessados: cinco, dos quais um português e um capital de risco europeu
Na segunda-feira, 4 de abril, a TAP dá por terminado o prazo de entrega de propostas para a venda da Groundforce, a sua empresa de handling (assistência em escala). Ler mais…
«PHOENIX (Reuters) – A Southwest Airlines retirou 81 aeronaves da sua frota de Boeing 737 de circulação para inspeção após um buraco na fuselagem ter forçado um de seus aviões a fazer uma aterragem de emergência no Arizona na sexta-feira, informou a empresa neste sábado.
Engenheiros da Southwest e da Boeing examinarão a aeronave para determinar a causa do incidente, Ler mais…
«A China desembarca de vez no setor aéreo mundial e assina com a principal rival da Embraer – a canadense Bombardier – um acordo para o desenvolvimento conjunto de aviões. Para especialistas do setor aéreo, a aliança promete causar uma revolução no setor: garantirá acesso a tecnologia de ponta para a China e, para a Bombardier, acesso a um financiamento ilimitado. Ler mais…
«A LAM — Linhas Aéreas de Moçambique inicia hoje voos regulares para Lisboa, que passam a ser assegurados duas vezes por semana, num retomar de uma operação que a companhia moçambicana afirma «estratégica».
«A LAM estabelece a ligação aérea estratégica das cidades de Maputo e Lisboa, Ler mais…
«A construção do novo pólo de formação na área da aeronáutica do Centro de Formação Profissional de Évora, num investimento de quase (rés milhões de euros, vai arrancar em Abril, devendo estar concluído no final deste ano.
“O Tribunal de Contas já deu o seu acordo para se iniciarem as obras. Prevê-se que o edifício esteja concluído no final deste ano”, Ler mais…