Atlanta lidera com 89 milhões de passageiros
Com 73 milhões de passageiros em 2010, o aeroporto internacional da capital chinesa ultrapassou Heathrow em Londres e Chicago nos Estados Unidos. Xangai foi o que mais cresceu no ano passado
O aeroporto internacional de Beijing subiu ao 2º lugar mundial em movimento de passageiros (internacionais e domésticos) em 2010, com 73 milhões, Ler mais…
«Perdeu a mala em viagem? Agora vai poder segui-la a partir do telemóvel, graças ao projeto “Mala Segura”, que permite ao passageiro monitorizar a sua bagagem de aeroporto em aeroporto.
O projecto português Mala Segura, um sistema “inteligente” de localização e monitorização de malas, pode vir a ser usado nos aeroportos de todo o mundo, caso seja aprovado pela Associação Mundial de Transporte Aéreo (IATA), Ler mais…
«A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas, com pouco mais de um ano e meio de atividades já é destaque no transporte de carga expressa nacional. A operação, que utiliza as rotas operadas pelas aeronaves da companhia e complementados pela malha rodoviária em horários definidos, está conectada aos centros de distribuição da empresa que atendem mais de 2.200 cidades de todo o País. Ler mais…
«A União Europeia e o Brasil assinaram nesta sexta-feira um acordo que elimina todas as restrições existentes nos serviços de transporte aéreo, a nível de rotas, preços e números de voos semanais, Ler mais…
«A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou, ontem, dados que revelam que no mês passado – pela primeira vez desde sua fundação, em 2001 – a Gol Linhas Aéreas ultrapassou a TAM no mercado doméstico. A empresa atingiu 39,77% de market share nos voos no mercado interno em fevereiro, ao passo que a TAM ficou com 39,59%. Ler mais…
«Há alturas em que estar na “cauda da Europa” pode ser bom. O caso da TAP é sintomático, já que o posicionamento geográfico do hub Lisboa tem oferecido vantagens competitivas na operação no âmbito do chamado triângulo dourado – Portugal, África e Brasil. Este último, aliás, “salvou o ano” de 2010 em termos de resultados, como refere Luiz da Gama Mór, administrador da TAP com os pelouros comercial, marketing e comunicação. Ler mais…
«A indústria aérea brasileira tem potencial para se tornar um grande player mundial. Para isso, o país precisa adotar mudanças em sua política internacional de aviação. Essa foi a principal mensagem deixada por Giovani Bisignani, diretor Geral e CEO da International Air Transport Association (Iata), nesta terça-feira (15/03) em palestra na Câmara de Comércio Britânica, em São Paulo. “O Brasil já é o quarto maior mercado doméstico do mundo no segmento da aviação. No entanto, ele está apenas em 37º lugar no âmbito internacional. Essa situação desproporcional só poderá ser alterada com a melhora da competitividade aérea”, afirmou Bisignani. Ler mais…
«Utilizando uma tecnologia de vanguarda, a TAP acaba de lançar um produto totalmente inovador: o Plusgrade, que lhe vai permitir voar em tap|executive em todas as rotas europeias! Ler mais…