«Terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, a Embraer começou a discutir a produção de trens de alta velocidade ( TAV ) no Brasil, informa recentemente a mídia brasileira.
No início de março, a empresa convidou Iñaki Barron, diretor de alta velocidade da UIC (Organização Mundial de Ferrovias), para falar sobre o tema em sua fábrica em São José dos Campos (SP). Os temas discutidos no encontro ficaram em torno do avanço do mercado de trens-bala sobre a aviação regional Ler mais…
«O preço da tarifa da TAP para o percurso entre Luanda e Lisboa está acrescido em 145 euros (um euro equivale as 145 kwanzas), de acordo com notícias que atribuem o aumento ao facto de os bilhetes vendidos a partir de hoje terem sobretaxas de combustível mais elevadas, Ler mais…
«Operadora de navegação aérea ganhou prémio internacional pela criação de um sistema que reduz tempo de voo, emissões e gastos com combustível Ler mais…
«”De Braços Abertos” é o tema que celebra a nova assinatura da TAP. A Portuguesa Mariza, o Angolano Paulo Flores e a Brasileira Roberta Sá juntam-se para dar voz à música que se assume como um “hino” à união das culturas lusófonas. A estes artistas juntaram-se, em coro, alguns trabalhadores da TAP. “De Braços Abertos” ilustra a proximidade e complementaridade entre estes três povos, que partilham língua, cultura e história.»
«Nas próximas semanas, a Câmara dos Deputados deverá votar a Medida Provisória 511, que dispõe recursos do Tesouro Nacional para o BNDES financiar o Trem de Alta Velocidade (TAV) ligando Rio de Janeiro – São Paulo – Campinas. Evidentemente, é uma grande obra que traz muitas polêmicas ao debate.
Em primeiro lugar, é fundamental realçar a importância da ligação ferroviária entre essas três cidades e as localidades intermediárias. É o principal eixo de transporte da chamada macro-metrópole do Sudeste brasileiro. Uma região já congestionada e que não pode continuar a ser atendida apenas por estradas (que já estão no limite da capacidade) ou por ligações aéreas (também já no seu limite). Ler mais…
«A venda da Groundforce poderá ser feita em duas fases. Apesar de a TAP, único accionista da empresa, estar a proceder a uma negociação mais próxima com três empresas, surgiram interessados apenas para o negócio da carga, Ler mais…
«Luanda vai transformar-se, nos dias 4 e 5 de Junho próximo, na capital da aviação. Mais de cinco mil pessoas são aguardadas na capital angolana, para participarem na primeira Feira Internacional da Aviação em Angola (EXPO AEREO ANGOLA), numa iniciativa da empresa FLY EMI, em parceria com a Força Aérea Nacional (FAN). O director-geral da empresa, Emerson Raposo, considerou, em entrevista ao Jornal de Angola, que a feira é uma oportunidade para o estabelecimento de parcerias empresariais, lançamento de novos produtos e do primeiro emprego. Ler mais…
«O transporte aéreo anual da China deve aumentar 7,6% nas próximas duas décadas, previu a Boeing, principal fornecedor de aviões na China. A previsão foi anunciada hoje na Exposição e Congresso de Aeroespaço da Ásia, evento realizado em Hong Kong.
A Boeing ainda previu que o ritmo de crescimento do transporte aéreo na região Ásia-Pacífico deve ficar em 6,8%. Ambas as cifras superam a média de crescimento global, de 5,3%. Ler mais…