«A Agência de Aviação Civil anunciou a criação da Comunidade das Autoridades da Aviação Civil Lusófonas (CAACL). O projecto, que foi ratificado neste mês, é uma parceria dos países de língua portuguesa e tem como objectivo primordial a cooperação e adopção de projectos comuns em prol do desenvolvimento da aviação do bloco. Ler mais…
«A Embraer anunciou nesta terça-feira,23 de Novembro de 2010, que iniciou a construção de uma fábrica de estruturas e componentes em materiais compósitos em Évora, Portugal, com investimento total previsto de 48 milhões de euros. A conclusão da nova unidade, de 30.660 metros quadrados, está prevista para o final de 2011 e a produção deve começar em 2013.
Segundo a Embraer, a nova fábrica contará com processos de última geração. “No intuito de manter e futuramente aprimorar as competências do seu centro de excelência em materiais compósitos, a Embraer continua trabalhando junto às organizações locais, tais como potenciais fornecedores, centros de pesquisa e universidades”, destaca a companhia em nota.
A Embraer será a primeira participante do parque industrial de 873.290 metros quadrados criado na cidade de Évora. Em nota, a companhia afirma que a construção de outra unidade, dedicada à produção de estruturas metálicas, também está prevista.»
artigo publicado na revista “Veja“
(23 Novembro 2010)
«Em representação de Moçambique, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique – participa a partir de hoje na 42ª Assembleia-Geral da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA), que decorre até terça-feira, em Addis-Abeba, Etiópia.
Esta magna reunião da aviação civil africana é realizada sob o lema “Adaptação para sobreviver e prosperar” e junta as autoridades de aviação civil do continente, onde se destacam os gestores das companhias aéreas, aeroportos, imprensa especializada em aviação e outros interessados por esta indústria. Ler mais…
«O Aeroporto Internacional de Hong Kong, que foi catalogado como o melhor aeroporto do mundo em mais de 30 ocasiões, recebeu mais uma vez o título de “Melhor Aeroporto da China”, concedido em Shangai, informou quinta-feira a autoridade de aeroportos num comunicado. Ler mais…
«Visitantes da Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial apreciam a cabina de pilotagem de uma réplica do futuro avião chinês de passageiros, o ‘C919’. Este aparelho começará os ensaios de voo em 2014 e poderá ser homologado e estar operacional em 2016. O fabricante deste jacto de médio curso, com entre 168 e 190 lugares, é a empresa pública chinesa Comac, Ler mais…
«A elevação do aeroporto de Cabinda à categoria de internacional, à semelhança do de Luanda, é a principal aspiração da direcção daquela instituição aeroportuária. Ler mais…
«Maputo – Foi inaugurado oficialmente, esta sexta-feira, o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Mavalane.
O novo terminal permitirá aumentar a capacidade de receber visitantes dos actuais 450 mil para 900 mil, Ler mais…
«Aeroporto de Beja já custou 35 milhões de euros, a Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB) prevê gastar mais 39 milhões até 2020 e não tem data para abrir, diz notícia do jornal “Sol”. José Ernesto Queiroz, presidente do Conselho de Administração da EDAB, garante que “é tudo mentira”. Ler mais…