pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Recortes

Avião perde pedaços da fuselagem após descolar

«…Mas quem irá determinar as causas do sucedido é o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), que já está no terreno a investigar. Em declarações aos jornalistas, o director deste departamento do Ministério das Obras Públicas, Comunicações e Transportes, Fernando Reis, adiantou: “Será depois feita a análise de peritagens da parte da aeronave em causa – provavelmente todo o motor. Ainda não podemos afirmar nada, mas quando são peças assim pequenas normalmente são do motor.”
“A investigação e o relatório não imputam responsabilidades em si”, disse ainda o director do GPIAA, acrescentando que, numa fase posterior à apresentação do documento, compete ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) apurar responsabilidades…
…Este tipo de incidentes não é comum mas há um caso recente: há cerca de um mês um Airbus 380 que partira de Singapura com destino a Sidney, na Austrália, perdeu pedaços de metal sobre a ilha indonésia de Batam…»

CARLOS RODRIGUES , texto publicado no jornal “Diário de Notícias”
(7 Dezembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Recortes (29º de 29 artigos)

«A Airbus revelou um conceito de avião comercial alimentado por hidrogénio como principal combustível, com o objetivo de anular as emissões. Se tudo correr como planeado, os primeiros modelos poderão ...