pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Europa

A APTTA promove conferência no Estoril com reguladores e companhias aéreas da Lusofonia

«A APTTA (Associação Portuguesa de Transporte e Trabalho Aéreo) vai realizar, no próximo dia 22, uma conferência no Estoril, que contará com a presença dos principais Operadores Aéreos dos Países da CPLP e dirigentes das Entidades Reguladoras Aeronáuticas dos respetivos Países.

Representantes de operadores e reguladores de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor estarão assim no evento promovido pela entidade representante do sector e de relevantes empresas aeronáuticas Portuguesas.
As responsabilidades dos accountable managers (administradores responsáveis) das companhias aéreas que pretendem voar para a Europa e a permanente evolução do quadro regulamentar internacional sobre esta matéria, dão o mote a este encontro que conta com a colaboração da Autoridade Nacional da Aviação Civil Portuguesa (ANAC).
De acordo com o comandante José Miguel Costa, presidente da APTTA e accountable manager do Grupo OMNI, “As regras impostas pela agência europeia para a segurança da aviação –European Aviation Safety Agency (EASA) – tornaram-se mais exigentes nos últimos anos e os quadros regulamentares internacionais têm vindo a acrescentar responsabilidades aos accountable managers das companhias. Uma nova realidade para a qual estes responsáveis devem ser alertados na sua plenitude”. José Miguel Costa sublinha que “É fundamental as empresas de aviação de todos os países de língua portuguesa terem um conhecimento preciso da evolução regulamentar, pois só dessa forma estarão em condições de voar no espaço aéreo europeu”.
A conferência da APTTA contará com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme Oliveira Martins, na sessão de abertura.
Tendo como orador principal Luís Cardoso Ribeiro, responsável da EASA, em Bruxelas,este encontro pretende transmitir uma visão conjunta desta nova realidade a todos os altos quadros da aviação Lusófona, posicionando a APTTA como uma associação passível de representar todas as empresas aéreas da lusofonia.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(1 Setembro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Tráfego Aéreo (248º de 641 artigos)

«Começa esta quinta-feira(12) e termina no sábado(14) o 1º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusófonos com que se quer sentar à mesma mesa autoridades do setor, embaixadores, ...