pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Europa

A Garland transportou, o maior balão de ar quente, da República Checa até Portugal

III Festival Internacional de Balonismo, o Flutuar

A Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo Garland, foi selecionada pela Windpassenger para transportar entre Brno, na República Checa, e a vila alentejana de Coruche, em Portugal, o maior balão do mundo a voar comercialmente com passageiros.

O gigante de 40 metros e capacidade para 34 pessoas, foi transportado por via rodoviária, ocupando 11 metros de estrado.
O balão foi uma das novidades do III Festival Internacional de Balonismo, o Flutuar, realizado em Coruche entre 29 de outubro a 3 de novembro, onde participaram mais de 30 balões de ar quente, provenientes de vários países, e das mais diferentes formas, como o rosto do pintor holandês Vincent Van Gogh ou de Bidu, a primeira personagem do cartoonista brasileiro Maurício de Sousa. O evento, organizado pela Windpassenger e pela Câmara de Coruche, procura consciencializar o público para a importância da floresta de montado, com as viagens de balão a sobrevoarem as paisagens dominadas pelo sobreiro e pelo rio Sorraia.
A Windpassenger aguarda agora as últimas autorizações para voos regulares para grupos até 40 pessoas com este gigante do céu.

 

Balão para transporte de passageiros

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Tráfego Aéreo (109º de 666 artigos)

A companhia de leasing aéreo, Air Lease Corporation (ALC) com sede em Los Angeles, assinou uma carta de intenção para a encomenda de 100 aviões da Airbus, onde estão incluídos 50 aviões A220-300s, 27 ...