pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Europa

Aviação militar – Airbus A400M certificado para lançamento de pára-quedistas

O avião de transporte militar A400M de nova geração obteve a certificação da capacidade de lançamento simultâneo de pára-quedistas e completou o desenvolvimento industrial total da capacidade de lançamento com um envio máximo de 116 para-quedistas utilizando ambas as portas laterais (58 + 58).

O teste de certificação de combate, concluído em Maio de 2020 em coordenação com a Direcção-Geral do Armamento francesa (DGA) e apoiado pelas Forças Armadas francesas e belgas, combinou uma extensa campanha de para-quedismo com mais de 1.000 saltos com a implementação de novas metodologias de desenvolvimento de capacidades baseadas no registo e modelação 3D de trajetórias de salto de para-quedistas.
“Esta certificação completa um percurso desafiante para alcançar a capacidade da próxima geração. A conquista reforça o valor estratégico que o A400M já oferece às forças aéreas e à sociedade, como ficou demonstrado durante o Covid-19”, afirmou Dirk Hoke, Chief Executive Officer da Airbus Defence and Space. Com a conclusão deste marco decisivo, o A400M destaca-se na utilização de tropas aerotransportadas, podendo levar 116 para-quedistas que podem saltar dois de cada vez da rampa em queda livre, ou através das portas laterais, com abertura automática de para-quedas, o que é um desempenho que incrementa consideravelmente as possibilidades operacionais.

Airbus A400M completes full Paratrooper Simultaneous Dispatch certification

Artigos relacionados

Mais em Europa, Tráfego Aéreo (40º de 663 artigos)

«A NAV Portugal revelou que geriu menos 24,3 mil voos em Março: um registo que traduz uma quebra de 36% face ao mesmo mês do ano passado, ...