pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Europa

Europa – Portugal, Espanha, França e Alemanha assinam acordo comum na gestão de tráfego aéreo

«As entidades competentes pela gestão do tráfego aéreo de Portugal, Espanha, França e Alemanha assinaram um acordo comum que trará rotas mais directas – poupando tempo aos utilizadores – e que pressupõe uma gestão «mais segura, mais sustentável e mais eficiente» do tráfego aéreo.
O acordo foi firmado entre a portuguesa NAV, a espanhola ENAIRE, a francesa DSNA e a alemã DFS. Os quatro criarão um grupo de trabalho conjunto com vista à análise de rotas directas, procurando evitar demoras, em particular no Verão quando sobe a procura.
Os gestores permitirão que as companhias realizem rotas mais directas, independentemente das fronteiras de cada um dos quatro países, o que trará benefícios claros nos tempos de voo e na qualidade do serviço, para além de trazer benefícios às companhias na redução de consumos ou ao meio-ambiente.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(9 Setembro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Tráfego Aéreo (68º de 738 artigos)

A indústria de aviação europeia concluiu os testes finais da nova solução SESAR, de interoperabilidade terra-terra (IOP), um sistema desenhado para permitir aos 63 centros de controlo de tráfego aéreo do ...