pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Ásia e Oceânia, América do Norte

IATA divulga indicadores de carga aérea setembro 2016

«A IATA divulgou os mais recentes números relativos ao tráfego de carga aérea à escala global, os quais mostram um crescimento de 2% nos primeiros nove meses do ano, quando comparados com o mesmo período de 2015.

Só no mês de setembro, as toneladas por quilómetro (FTK – Freight Tonne Kilometres) cresceram 6,1%, valor que representa o maior crescimento deste indicador desde fevereiro de 2015.
«Embora a procura de carga aérea tenha crescido em setembro, a indústria enfrenta aida alguns obstáculos importantes devido ao crescimento do comércio internacional, que se encontra em ponto morto», refere o diretor geral e conselheiro delegado da IATA, Alexandre Juniac.
Ainda assim, a IATA vê perspectivas positivas e enaltece o acordo de livre comércio entre a UE e o Canadá, conhecido como CETA Comprehensive Economic and Trade Agreement, que, na sua opinião, beneficiará o setor da carga aérea e as economias envolvidas.
Sobre os resultados até setembro, o Médio Oriente é a região que mais cresce (mais 5,3% na tonelagem transportada), seguido da Europa (+4,8%) e África (+0,1%). As quebras também aconteceram, com -6,4% na América Latina, -0,6% na América do Norte e -0,2% no Ásia-Pacífico.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(4 Novembro 2016)

IATA Air Freight Market Analysis – IATA carga aérea setembro 2016 (PDF)

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Ásia e Oceânia, Tráfego Aéreo (195º de 195 artigos)

«O sector do transporte aéreo de carga continua a demonstrar evoluções positivas e, nos dois primeiros meses do novo ano, as toneladas por quilómetro (FTK) cresceram 7,2% face ao mesmo período de ...