pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Europa

Portugal Air Summit de 24 a 27 de maio no aeródromo de Ponte de Sor

Air Race Championship

Futuro aeroporto de Lisboa e desenvolvimento do cluster aeronáutico português em debate no final de maio, em Ponte de Sor. Espanha, Croácia e Polónia serão os primeiros destinos de uma nova aposta de divulgação do nome Portugal: corridas de aviões. Um projeto de campeonato europeu com raiz nacional – o Air Race Championship

– que até pode ajudar as exportações.
Tendo em pano de fundo o sucesso da norte-americana Reno Air Races (Nevada) ou, a nível global, da Red Bull Air Race, a ambição de ter um campeonato europeu no próximo ano passa também por realizar uma competição a nível mundial porque há “propostas entregues” em países como Brasil e China, explicou ao DN Nuno Molarinho, diretor-geral da empresa que organiza o Portugal Air Summit em Ponte de Sor, de 24 a 27 de maio.
Esta ambição surge na sequência do êxito das corridas promovidas em Portugal pela empresa TheRace e realizadas em 2014 (Cascais) e 2016 (Lisboa). A “experiência e maturidade” adquiridas em termos de organização, telemetria, treino e seleção dos pilotos portugueses e estrangeiros, fiabilidade e performance dos aviões justificam as expectativas daquele responsável quanto ao sucesso do projeto no exterior.
“Estamos a desenvolver um produto para vingar na Europa e nos EUA, que tem potencial” de mercado e em termos de viabilidade, uma vez que “o futuro das corridas” está garantido “enquanto houver pilotos com experiência” na casa dos 40 anos e “com aviões de competição que estejam dispostos a correr”. Para já, adianta Nuno Molarinho, há negociações para organizar uma última corrida no norte do país para “fechar o ciclo” de aquisição de experiência e conhecimento antes de avançar para o primeiro campeonato europeu na época 2018-2019.

Apresentação
O Portugal Air Summit 

Aeródromo de Ponte Sor

Artigos relacionados

Mais em Europa, Tráfego Aéreo (34º de 510 artigos)

O Airbus A330neo iniciou um tour mundial para demonstrar a sua capacidade para as operações das companhias aéreas. ...