pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

África – A indústria aeroespacial como solução para muitos dos desafios socioeconómicos

A Airbus apresentou “The Great Enabler: Aerospace in Africa” – um Livro Branco sobre o papel das tecnologias aeroespaciais e o seu impacto no desenvolvimento socioeconómico em África.
O relatório extensivo debruça-se sobre o modo como segmentos diferentes da indústria podem abordar os desafios centrais neste continente ao: incrementar o acesso aos cuidados de saúde; aumentar a segurança da comida tornando a agricultura africana mais competitiva e sustentável: promover a educação, formação e inovação; fortalecer as empresas com produtos e soluções inovadores; e eliminar os obstáculos no movimento das pessoas e mercadorias por toda a África.
O relatório foi oficialmente apresentado num evento em Toulouse, onde estiveram presentes funcionários dos governos africanos, responsáveis políticos, líderes empresariais, empresários, organismos intergovernamentais e organizações multilaterais de desenvolvimento.
“A indústria aeroespacial fornece soluções para muitos dos desafios socioeconómicos que África enfrenta no caminho para o desenvolvimento sustentável. É necessária uma mudança de paradigma no pensar na indústria aeroespacial como uma indústria isolada, para passar a ser vista como um fator essencial no progresso socioeconómico, de modo a aproveitar os seus benefícios para um futuro mais próspero. Este é o objetivo do Livro Branco, destacar formas diferentes de a tecnologia aeroespacial apoiar o desenvolvimento social e económico em África,” afirmou Mikail Houari, Presidente da Airbus África e Médio Oriente.

Airbus launches landmark report on the impact and future of aerospace technologies in Africa

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (37º de 696 artigos)

A TAAG, companhia aérea de bandeira angolana, regressou aos lucros no exercício económico de 2022, ao registar um resultado líquido de 460,1 milhões de kwanzas (cerca de 898,7 mil dólares), após anos de ...