CRES (Certificado de Regularidade das Empresas em Solo) Ground Handling, 10 empresas certificadas e com presença em 65 aeroportos brasileiros, o CRES avança para uma nova fase. Construir parcerias com os aeroportos para que valorizem a contratação de empresas certificadas. Ler mais…
No Brasil desde 2020 e com a integração dos 11 novos aeroportos transforma a espanhola Aena na maior operadora aeroportuária do Brasil, com um total de 17 aeroportos, 20% do tráfego aéreo nacional, Ler mais…
A concessionária de aeroportos Vinci Airports Brasil, que tem um contrato de concessão de 30 anos para os oito aeroportos espalhados pelas regiões norte e nordeste do Brasil, anunciou o início das obras de ampliação no Aeroporto Internacional da Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede (BVB), capital de Roraima. Ler mais…
A Menzies Aviation, anuncia a compra da Aircraft Services and Consulting SA, empresa com mais de 20 anos de serviços de ground handling nos aeroportos no Panamá. Esta aquisição estratégica permite que a Menzies Aviation entre no mercado da aviação no Panamá, Ler mais…
A partir de 1 de julho de 2023, todas as empresas certificadas com o CRES (Certificação de Regularidade das Empresas em Solo) serão obrigadas a ter nos seus quadros facilitadores com formação em CRM – Ground Operations. Atualmente são 9 empresas que possuem o CRES em todo país e 65 aeroportos com empresas certificadas disponíveis para contratação. Ler mais…
A Abesata participou da 11ª reunião da BASeT (Brazilian Aviation Security Team). O presidente da entidade, Ricardo Aparecido Miguel, apresentou aos quase 50 membros presentes o CRES – Certificado de Regularidade em Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo. Ler mais…
«Durante o ano de 2022, El Dorado (BOG) retomou em 101% as operações em relação a 2019, ano pré-crise sanitária. Ler mais…
A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) concedeu o CRES (Certificado de Regularidade das Empresas em Solo), selo de qualidade lançado em junho de 2022, para mais três empresas, a Tri-Star, a Real Aviation e a VIX. Ler mais…