pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Aeroportos da Madeira – novo serviço de ‘self check-in’

Aeroportos da Madeira e do Porto Santo
aeroporto quadro informativo

«Um dos objectivos primordiais dos Aeroportos da Madeira reside no esforço contínuo de crescer, alicerçando este crescimento a uma óptima qualidade de serviço. Assim, para os Aeroportos da Madeira e do Porto Santo, a disponibilização do ‘self check-in’ aos passageiros é mais uma medida que visa o garante da melhoria significativa da qualidade de serviço prestado aos passageiros.
“Acreditamos que, com este tipo de serviço e facilidade existente nos aeroportos, criamos melhores condições na experiência dos passageiros, nomeadamente na redução de tempos de espera e que de uma forma menos stressante e mais confortável possibilita desfrutar mais calmamente da sua passagem pelos Aeroportos da Madeira”, refere a empresa em comunicado.
“Actualmente, o self-check-in já é possível para os passageiros que viajam nas companhias aéreas TAP e SATA. No entanto, os Aeroportos da Madeira contam que, num futuro próximo outras companhias aéreas venham a aderir ao serviço, numa conjugação de esforços com o intuito de ir ao encontro das expectativas dos passageiros e utentes das nossas infraestruturas”, adianta.
Os passageiros que preferirem esta forma de ‘check-in’ podem utilizar um dos quatro quiosques disponíveis no piso 1 (embarque) do Aeroporto da Madeira e o quiosque no Aeroporto do Porto Santo.
Este novo serviço vem permitir que os passageiros, através destes equipamentos de ‘self check-in’, possam realizar todo o processo de ‘check-in’ com maior autonomia e rapidez na obtenção do cartão de embarque, evitando o desconforto de possíveis filas de espera para efetuar o ‘check-in’ de modo tradicional.
Ao utilizar um quiosque de ‘self check-in’, a identificação é realizada de forma manual, introduzindo o número do bilhete electrónico ou o código de reserva, descarregando o próprio passaporte, quaisquer cartões de crédito com tiras magnéticas, ou um cartão de embarque já impresso, manualmente introduzindo o número do bilhete eletrónico e manualmente introduzindo o número do cartão de programa de fidelidade selecionado.
Este novo serviço permite ao passageiro, no período entre as 48 horas e uma hora antes da realização do voo, poder escolher ou alterar o seu lugar no avião, inserir informação do seu cartão de passageiro frequente e obter o seu cartão de embarque, despachando depois a bagagem num dos balcões de ‘check-in’ associados ao seu voo.
Se o passageiro estiver a viajar apenas com bagagem de mão, poderá fazer simplesmente o ‘check-in’ e prosseguir sem mais demora.»

artigo publicado na página de internet “Dn Noticias
(30 Janeiro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (134º de 509 artigos)

O Aeroporto Humberto Delgado está mais funcional. Foram investidos 30 milhões de euros no aumento da capacidade operacional e na conclusão da expansão e otimização da área comercial, agora com mais e ...